*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto argentino – Terrazas de los Andes Reserva Merlot 2018
Para comprar no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Safra: 2018
Boca: Corpo médio para encorpado, estruturado, frutado com nuances do tempo em madeira, bom volume em boca, taninos firmes, final elegante
Produtor: Terrazas de los Andes
Uva: Merlot
Teor Alcoólico: 14%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 8 anos
Nariz: Intensos aromas de frutas maduras, notas de geleia de morango, ervas, sutis notas de chocolate e tabaco
Visual: Vermelho granada profundo
Amadurecimento: 12 meses em barrica de carvalho francês
Decantação: 20 minutos
Harmonização: Aposte em pratos mais estruturados, como carnes vermelhas, molhos à base de tomate ou especiarias, queijos maduros. Dicas: filé mignon ao molho de frutas vermelhas, legumes grelhados, cupim ao molho madeira, queijos duros
Breve descrição:
Este é inegavelmente um excelente exemplar da casta Merlot, produzido em um terroir de mais de mil metros de altitude no Vale do Uco, Mendonza, Argentina. As uvas foram então cuidadosamente selecionadas para proporcionar um vinho intenso, complexo e cativante.
Sua cor é rubi profundo, com reflexos violáceos. Seu aroma é frutado e bastante complexo, com nuances de amoras, cerejas e morangos. Em boca é encorpado, macio e harmônico, com final persistente. É ideal portanto para acompanhar carnes vermelhas grelhadas ou assadas, massas com molhos intensos e queijos picantes.
A Terrazas de los Andes é uma vinícola argentina que se dedica à produção de vinhos finos utilizando as técnicas de enologia e viticultura de precisão. Ela se preocupa com a qualidade e com os detalhes, oferecendo assim produtos exclusivos e inovadores.
Sobre a vinícola:
De tal forma que é parte do grupo de vinhos da LVMH, a Terrazas de los Andes leva a vinificação a alturas vertiginosas nos Andes argentinos.
Assim, fundada em 1999, a Terrazas de los Andes é uma vinícola na região de Lujan de Cuyó, no vale Uco, em Mendoza, no sopé dos Andes argentinos. Visto que é propriedade da empresa francesa LVMH, a vinícola afirma trazer seu ‘know-how francês’ para o terroir argentino.
O nome se traduz em “Terraços dos Andes” e, portanto, suas nove vinhas em terraços ficam em altitudes altas, variando entre 980-1800 metros acima do nível do mar. Bem como eles cobrem 525 hectares, do tamanho da Baixa Manhattan.
Sendo assim, as condições variam dependendo da altitude, e os produtores de vinho tentam ajustar as condições ideais da variedade de uva ao clima correto. E assim as videiras de Torrontés são plantadas na altitude mais alta, aonde se cultiva a variedade Malbec. Assim também se inclui outras variedades como Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Syrah e Petit Manseng.
Além disso, o terroir de Lujan de Cuyó é caracterizado por baixas chuvas, solos rochosos e vastas diferenças entre as temperaturas dia / noite, com muita exposição ao sol seguida de noites frias e desérticas, baixas chuvas e solos rochosos.
Atualmente, a Terrazas de los Andes produz vinhos Malbec, Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Torrontés colhidos à mão. Assim como dois Malbecs de vinhedo único e dois Malbecs de ‘parcela’ de seus vinhedos mais antigos e mais altos (plantados em 1929 e 1945, respectivamente).
Referência: www.decanter.com
Veja a seguir mais rótulos de Terrazas de los Andes
Para comprar o vinho Terrazas de los Andes Reserva Merlot 2018 no site parceiro, clique aqui