Suolo Rosso D.O.P. Primitivo di Manduria 2019 – Vinho tinto italiano

Suolo Rosso D.O.P. Primitivo di Manduria 2019 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto italiano – Suolo Rosso D.O.P. Primitivo di Manduria 2019

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Puglia
Safra: 2019
Boca: Frutado, médio corpo, acidez agradável, taninos macios, leve amadeirado, doçura sutil
Produtor: Farnese
Uva: Primitivo
Teor alcoólico: 15%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 6 anos
Nariz: Frutas em compota, caramelo, baunilha, coco, cacau
Visual: Rubi intenso
Amadurecimento: 6 a 8 meses em barricas de carvalho francês e americano
Decantação: 20 minutos
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Bife de chorizo com batatas ao murro, risoto de ossobuco, pernil de porco ao molho de vinho tinto, macarrão tailandês ao molho agridoce, berinjela assada e recheada com ricota e tomate seco, queijos como do reino e gruyère

Breve descrição:

A uva Primitivo é inegavelmente a estrela da denominação de Manduria e da região que a contém, Puglia. E este excepcional e equilibrado tinto carrega em si as características da casta assim como tem um estilo próprio.

Sendo assim, o nome Suolo Rosso faz menção ao solo de tom avermelhado, devido a sua composição mineral. Um exemplar versátil e gastronômico, que harmoniza principalmente com carnes vermelhas e queijos semiduros.

 

Sobre a vinícola:

Farnese Vini é, antes de mais nada, a vinícola italiana de maior sucesso comercial e uma das principais empresas de exportação do sul da Itália. Assim sendo, foi fundada em 1538, e é fruto da união da princesa austríaca Margherita com o príncipe Farnese que, encantados com a cidade de Ortona, decidiram produzir vinhos finos para serem servidos nos grandes banquetes da corte europeia.

De fato, o grupo hoje produz uma produção de quase 13 milhões de garrafas por ano e possui pontos de venda em 74 países.

O portfólio da Farnese Vini inclui não apenas sete vinícolas espalhadas por Puglia, Campania, Basilicata, Abruzzo e Sicília, como também duas vinícolas na ilha da Sicília: Cantine Cellaro e Vignetti Zabù, ambas localizadas em Sambuca di Sicilia e produzem vinhos tintos e brancos Sicilia IGT a partir de variedades nativas e internacionais, incluindo Chardonnay, Merlot, Syrah, Grillo, Zibibbo, Nero d’Avola e Nerello Mascalese.

Do mesmo modo, no Vulture, parte da região da Basilicata, o Vigneti Del Vulture produz vinhos de variedades nativas como Aglianico, Nero Di Troia e Greco. Assim como o Vesevo, em homenagem ao vulcão Vesúvio, está localizado na Campânia e abrange mais de 60 hectares de vinhedos, produzindo vinhos sob as denominações Greco di Tufo, Fiano di Avellino e Taurasi, além de vinhos IGT de variedades nativas, incluindo Falanghina, Aglianico e Piedirosso .

Em Abruzzo, a Farnese Vini possui duas vinícolas: Caldora e Fantini Farnese. A Caldora produz vinhos IGT Montepulciano d’Abruzzo e Terre di Chiete, enquanto a Fantini Farnese produz uma gama mais ampla de vinhos tintos e brancos com vários rótulos e designações.

Enfim, a vinícola também pertecente ao grupo Vigneti Del Salento, localizada em Puglia, produz vinhos tintos, brancos e rosés a partir de uma variedade de designações, incluindo Salice Salento DOC, Primitivo di Manduria Dolce Naturale DOCG, Primitivo di Manduria DOC e Puglia IGP.

Referências: www.worldwine.com.br, www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Farnese

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile