*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco italiano
Volume: 750 mL
Região: Emilia-Romagna
Safra: 2018
Boca: Intenso, com frescor pronunciado, untuoso e cheio de personalidade
Produtor: Braschi
Uvas: Albana, Chardonnay e Pignoletto
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 10°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Boa complexidade aromática, com notas de frutas brancas maduras, de ervas e amêndoas
Visual: Amarelo
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Ideal para meditação, mas também para harmonizar com risoto de parma, massa ao pesto, risole de abobrinha, quiche de parmesão, mix de queijos e embutidos
Breve descrição:
Este Sburoun foge do estilo dos brancos mais jovens, pois é um demi-sec com complexidade aromática, com notas de frutas brancas maduras, de ervas e amêndoas. Além disso, é intenso no paladar, com personalidade única.
Ou seja, além de fresco, como se espera de um branco como este, é untuoso, particularidade que completa a personalidade desse rótulo que vem desde o rótulo.
Um rótulo que sem dúvida é uma obra de arte digna do nome, cujo autor é ninguém menos que Tonino Guerra – que faleceu em 2012 – e que a propósito era um amante dos vinhos da Cantina Braschi.
O renomado artista decidiu homenagear a linha Sburoun por achar esses vinhos incríveis e serem um destaque em relação a outros vinhos da mesma classe.
Sobre a vinícola:
Primeiramente fundada em 1949, esta pequena vinícola no coração da Romagna produz vinhos nos quais você pode saborear a paixão pela qualidade alimentada pelo cuidado paciente de seus vinhedos.
Quando Davide Castagnoli e Vincenzo Vernocchi assumiram as rédeas em 2011, a fim de honrar a tradição eles transformaram a agricultura da vinícola em métodos inteiramente orgânicos. Logo após, produziram seus primeiros vinhos orgânicos certificados com a colheita de 2016.
Os vinhedos que cultivam ficam em áreas montanhosas com vista para o Mar Adriático, e assim eles cuidam das vinhas para produzir frutas de alta qualidade para vinhos elegantes.
Davide e Vincenzo inegavelmente respeitam o artesanato na adega, e sua abordagem de intervenção mínima inclui não usar sulfitos, exceto por uma pequena quantidade de sulfitos orgânicos de ocorrência natural.
Eles exibem variedades tradicionais, como nossos dois vinhos em destaque. O Famoso provém de vinhas descobertas na vinha Montalti, na subzona Monte Sasso, em 2000.
Quando o agricultor encontrou as uvas desconhecidas, um exame da Universidade de Bolonha determinou que se tratava portanto de uma casta semiaromática autóctone que foi previamente considerada extinta.
Hoje, muitos produtores fazem o vinho Famoso, mas apenas a Braschi usa uvas desta vinha. Sangiovese é um vinho de assinatura da região de Emilia-Romagna.
“Estamos a pensar nos vinhos do futuro, mas com o desejo de os fazer com os nossos séculos de tradição vitivinícola local”, afirma Vincenzo.
Referência: www.cawineclub.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Braschi
Para comprar no site parceiro, clique aqui