*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto italiano
Volume: 750 mL
Região: Romagna
Safra: 2018
Boca: Frutado, médio corpo, boa acidez, complexo, taninos presentes, bom final
Produtor: Braschi
Uvas: Cabernet Sauvignon e Sangiovese
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Frutas vermelhas, folhas secas, terroso, violeta, tosta
Visual: Rubi
Amadurecimento: 6 meses em tanques de aço inox, com curta passagem por barricas de carvalho e 3 meses em garrafas
Harmonização: Alcatra com legumes assados, bolinho de carne-seca, lasanha ao sugo gratinada, pizza marguerita, berinjela à parmegiana, queijos como gouda, emmental, edam, reino e minas padrão
Breve descrição:
Tonino Guerra foi um escritor e poeta italiano, que frequentava então a Cantina Braschi nas décadas de 1950 e 1960.
E criou assim os rótulos da linha Sburoun, como este Romagna Sangiovese Superiore, que na época já os achava esplendorosos e surpreendentes.
Sobre a vinícola:
Primeiramente fundada em 1949, esta pequena vinícola no coração da Romagna produz vinhos nos quais você pode saborear a paixão pela qualidade alimentada pelo cuidado paciente de seus vinhedos.
Quando Davide Castagnoli e Vincenzo Vernocchi assumiram as rédeas em 2011, a fim de honrar a tradição eles transformaram a agricultura da vinícola em métodos inteiramente orgânicos. Logo após, produziram seus primeiros vinhos orgânicos certificados com a colheita de 2016.
Os vinhedos que cultivam ficam em áreas montanhosas com vista para o Mar Adriático, e assim eles cuidam das vinhas para produzir frutas de alta qualidade para vinhos elegantes.
Davide e Vincenzo inegavelmente respeitam o artesanato na adega, e sua abordagem de intervenção mínima inclui não usar sulfitos, exceto por uma pequena quantidade de sulfitos orgânicos de ocorrência natural.
Eles exibem variedades tradicionais, como nossos dois vinhos em destaque. O Famoso provém de vinhas descobertas na vinha Montalti, na subzona Monte Sasso, em 2000.
Quando o agricultor encontrou as uvas desconhecidas, um exame da Universidade de Bolonha determinou que se tratava portanto de uma casta semiaromática autóctone que foi previamente considerada extinta.
Hoje, muitos produtores fazem o vinho Famoso, mas apenas a Braschi usa uvas desta vinha. Sangiovese é um vinho de assinatura da região de Emilia-Romagna.
“Estamos a pensar nos vinhos do futuro, mas com o desejo de os fazer com os nossos séculos de tradição vitivinícola local”, afirma Vincenzo.
Referência: www.cawineclub.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Braschi
Para comprar no site parceiro, clique aqui