Purple Malbec 2016 – Vinho tinto francês

Purple Malbec 2016 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês Purple Malbec 2016

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Cahors
Safra: 2016
Boca: Médio corpo, taninos moderados e acidez na medida
Produtor: Château Lagrézette
Uva: Malbec
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 6 anos
Nariz: Aroma dominado pelas ameixas e amoras maduras, toques de grafite e ervas frescas
Visual: Púrpura
Amadurecimento: Em tanques de aço inox
Harmonização: Ossobuco com polenta cremosa, entrecôte mal passado ao molho de cogumelos, perfeito com churrasco brasileiro

Breve descrição:

Assinado pelo Château Lagrézette, um produtor com meio milênio de existência, este Purple Malbec é um legítimo representante da uva cultivada na sua terra natal.

Além disso, contou com a consultoria do renomado enólogo Michel Rolland, possuindo ainda um estilo moderno.

Ademais é um Malbec com taninos mais moderados do que é o normal pra uva, e com uma certa acidez, sendo assim perfeito para um churrasco em um típico dia de clima tropical.

 

Sobre a vinícola:

Château Lagrézette é uma propriedade vinícola localizada em Cahors, ou seja, no sudoeste da França. A propriedade é principalmente conhecida por seus vinhos Malbec, que tem sido um marco dos vinhedos do castelo desde os anos 1400.

Hoje, o Château Lagrézette compreende uma área de 90 hectares plantados com 83% de Malbec, mas que produz alguns vinhos Merlot e uma pequena quantidade de Tannat. Assim, o grand vin da propriedade reflete essas proporções.

O castelo do século XV fica, a saber, nas fundações de uma fortaleza medieval e leva o nome da colina “petite grèze” em que foi construído. Marguerite de Massaut, Dame Honneur, tornou-se então a primeira proprietária feminina da propriedade no século XVI.

Hoje, seu nome vive no Château Lagrézette Cuvée Dame Honneur, uma mistura de 91% de Malbec e 9% de Merlot, criada portanto em sua homenagem.

Em 1979, no momento em que Alain Dominique Perrin adquiriu o Château Lagrézette, foi iniciado um extenso programa de restauração e redesenvolvimento dos vinhedos abandonados e do castelo em ruínas. Posteriormente, uma década depois, Michel Rolland veio a bordo como enólogo consultor.

O vinhedo mais prestigioso do castelo é o vinhedo Pigeonnier de 3 hectares, plantado inteiramente com Malbec em solos calcários-argilosos. Esta parcela leva então o nome de seu pombal do século XVII e é a fonte do vinho Le Pigeonnier, um Malbec varietal.

Este vinho estagia durante 28 meses em barricas novas de carvalho francês e, desde que a primeira colheita foi feita em 1997, foram produzidas cerca de 6500 garrafas de Le Pigeonnier por ano.

Referência: www.wine-searcher.com

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile