*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco português – Portada Reserva Branco Vinho Regional Lisboa 2020
Para comprar este vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Lisboa
Safra: 2020
Boca: Encorpado, macio, saboroso, frutado, refrescante e com final longo
Produtor: DFJ Vinhos
Uvas: Fernão Pires, Arinto, Chardonnay e Verdelho
Teor alcoólico: 12%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 2023
Nariz: Intenso, com notas de frutas brancas e nuances minerais
Visual: Amarelo-palha intenso e brilhante
Amadurecimento: 1 mês em garrafa
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Caldeirada de peixe, bacalhau à Brás, polvo à Lagareiro
Premiações/Pontuações: Medalha de Ouro Japan Awards 2022, Medalha de Ouro Gilbert & Gaillard 2022, Medalha de Ouro Portugal Wine Trophy 2022, Medalha de Ouro Asia Wine Challenge 2022, Medalha de Prata Singapore Competition 2022, Medalha de Prata CWSA The Ultimate Accolade 2022, Medalha de Bronze IWSC 2022, Seal of Approval AWC Vienna International Wine Challenge 2022, Melhor produtor de Portugal 2017 pelo Berliner Wine Trophy 2017, Top 5 Melhores Vinícolas Europeias de 2017 pela Wine Enthusiast, Melhor produtor de Portugal 2017 pelo Berliner Wine Trophy 2017, Vinícola Portuguesa do ano de 2020 pelo Berlin International Wine Competition 2020, Vinícola Portuguesa do ano de 2020 pelo Asia International Wine Competition 2020
Gradação de 0 a 10
Doçura: 4
Tanino: 0
Acidez: 8
Frutado: 6
Breve descrição:
Entre o Rio Tejo e o Oceano Atlântico encontram-se os vinhedos da Portada Reserva da DFJ Vinhos, uma vinícola que recebeu mais de 3700 prêmios em apenas 23 anos de existência.
Entre as uvas cultivadas ali estão Fernão Pires, Arinto, Chardonnay e Verdelho. Quando misturadas, criam este premiadíssimo vinho branco encorpado, suave, frutado, refrescante e persistente, com aromas de frutas brancas e nuances minerais.
Sobre a vinícola:
Fundado pela lenda do vinho José Neiva Correia em 1998, o DJF Vinhos está localizado na região de Lisboa, que se estende então para o norte ao longo da costa da capital Lisboa.
Uma filosofia simples, mas com um objetivo ambicioso: transformar as ricas e diversas variedades portuguesas em vinhos de alta qualidade, acessíveis a todos.
Qualidade e valor ao dinheiro são, sem dúvida, fundamentais, e a propriedade até compra barris de carvalho usados e emprega duas tanoeiras para desmontá-los e despojá-los de novo na madeira nova – tão boa quanto nova por uma fração do preço! Mas isso sem deixar de prezar pelo mais rígido controle de qualidade.
O DJF inegavelmente não tem poucos fãs, com mais prêmios do que qualquer outro produtor português dos últimos 20 anos, incluindo o vinho tinto do ano na IWC e a duas vezes vinícola portuguesa do ano no New York Wine Competition desde 2012.
Referência: www.dumont.bottleking.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola DFJ
Para comprar no site parceiro, clique aqui