*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho rosé argentino – Partridge Reserva Malbec Rosé 2021
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Safra: 2021
Boca: Vinho jovem, corpo leve, frutado, acidez média, agradável frescor
Produtor: Viña Las Perdices
Uva: Malbec
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas como cereja e morango, toque floral
Visual: Rosa médio
Amadurecimento: Em tanques de aço inox
Classificação: Seco
Harmonização: Opte por pratos mais leves, como carnes vermelhas magras, carnes brancas, molhos à base de azeite, ervas frescas, molhos cítricos ou de queijos cremosos. Dicas: salmão grelhado, carpaccio de carne, risoto de tomate seco com mussarela de búfala
Breve descrição:
O Partridge Reserva Malbec Rosé 2021 é um vinho para ser apreciado sozinho ou com seus pratos favoritos.
Feito pela renomada vinícola argentina Viña Las Perdices com uvas de vinhedos localizados em Mendoza, no sopé da imponente Cordilheira dos Andes, este exemplar é feito com a uva vermelha mais emblemática da Argentina, o Malbec, mas vinificado como rosé, expressando a versatilidade desta variedade.
Sobre a vinícola:
Em 1952, Juan Muñoz López decidiu deixar sua cidade natal, Andalucia, no sul da Espanha, e ele e sua família emigraram para Mendoza, na Argentina, a fim de buscar novos horizontes.
Em seguida, já em solo argentino, não pôde deixar de notar as perdizes que vagavam pela terra. Com efeito, um vizinho disse a ele que essas aves geralmente são vistas em grupos de três.
Assim sendo, com o passar dos dias, as perdizes se tornaram as companheiras constantes de Don Juan em seus longos dias de trabalho. Assim, ele decidiu nomear sua vinícola Partridge Vineyard: “Viña las Perdices”.
A adega hoje é uma operação familiar criada por Juan Muñoz López, sua esposa Rosario, seus filhos Nicolas e Carlos e sua filha Estela.
A vinícola, assim, se localiza no sopé da Cordilheira dos Andes a 1.030 metros acima do nível do mar, em Agrelo, Luján de Cuyo – a primeira zona DOC (denominação de origem controlada) argentina. Do mesmo modo, as uvas são provenientes de duas de suas vinhas em Agrelo em Lujan de Cuyo e Barancas em Maipu.
Por fim, hoje Las Perdices continua a ser uma vinícola de pequena produção e com um espírito entusiasmado em apresentar os vinhos finos de Mendoza.
Referência: www.sierranevadaimports.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Viña Las Perdices
Para comprar no site parceiro, clique aqui