Vinho branco português
Volume: 750 mL
Região: Lisboa
Safra: 2017
Boca: Frutado, leve, boa acidez
Produtor: Quinta de Pancas
Uvas: Arinto, Vital e Fernão Pires
Teor alcoólico: 12.5%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Abacaxi, pêssego, pera, cítrico, mineral
Visual: Amarelo-claro
Harmonização: Peixe ao molho de ervas, arroz de polvo, nhoque ao pesto com camarão, casquinha de siri, carpaccio de abobrinha, frango na mostarda Dijon
Breve descrição: Produzido em Lisboa, esse branco mescla três variedades portuguesas típicas, a Arinto, Vital e Fernão Pires. O amadurecimento é feito apenas em tanques de aço inox, justamente para preservar as características naturais das uvas. Este branco possui um estilo frutado e fácil de beber.
Sobre a vinícola: A Quinta de Pancas foi fundada em 1495, tornando-a uma das mais antigas vinícolas de Portugal. Hoje, o enólogo Frederico Gomes e o enólogo residente Gilberto Marques colaboram nesta famosa propriedade vinícola. O enólogo Frederico Gomes esteve envolvido na preservação de variedades históricas portuguesas e regiões vinícolas, parte de um movimento em direção a um foco em vinhos menores e produzidos no país.
A Quinta de Pancas está localizada 45 km a noroeste de Lisboa, no chamado “Alto Concelho de Alenquer”. A propriedade possui cerca de 50 hectares de vinhedos. A vinícola goza de um microclima, influenciado por suas colinas voltadas para o leste. Esta orientação é ideal para o amadurecimento da fruta, resultando em vinhos generosos com um belo equilíbrio de aromas e sabores. Atualmente, as variedades vermelhas plantadas são Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, Syrah, Merlot, Castelão, Alicante Bouschet, Tinta Roriz, Touriga Franca, Petit Verdot e Malbec. Quanto às uvas brancas, estas são Arinto, Chardonnay e Vital.
Para comprar no site parceiro, clique aqui