Nacha Patagonia Pinot Noir Rosé 2021

Nacha Patagonia Pinot Noir Rosé 2021 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho rosé argentino Nacha Patagonia Pinot Noir Rosé 2021

Para comprar esse vinho rosé argentino  no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Patagônia
Safra: 2021
Boca: Acidez vibrante e um final de frutinhas vermelhas
Produtor: Bodega Chacra
Uva: Pinot Noir
Teor alcoólico: 13,2%
Nariz: Frutas vermelhas, frutas cítricas, flores e pimenta branca
Harmonização: Tartar de Salmão, saladas, frutos do mar e sushi

Breve descrição:

Nacha Rosé é um exemplar que exibe uma linda cor rosada clara, assim já conquistando o felizardo apreciador desde a aparência.

Vindo de uvas Pinot Noir provenientes de parcelas do Barda, que é caracterizada pelo solo arenoso, é um vinho com acidez vibrante e um final frutado.

Os aromas são também frutados, bem como com notas florais e de pimenta branca. Um vinho perfeito para se refrescar em dias quentes e para acompanhar peixes, saladas e frutos do mar.

 

Sobre a vinícola:

Bodega Chacra é uma vinícola no Vale do Rio Negro, no norte da Patagônia, na Argentina, que foi fundada em 2004 por Piero Incisa della Rocchetta, cujo avô, a saber, foi responsável pelo icônico vinho italiano Sassicaia.

Chacra tem três vinhedos de vinhas Pinot Noir muito antigas e dessa forma produz uma variedade de vinhos Pinot Noir premium na Patagônia.

A Incisa foi inicialmente inspirada a criar uma propriedade no Vale do Rio Negro em 2001, logo após uma degustação às cegas de um Pinot Noir da região. Ele comprou um vinhedo com vinhas que haviam sido plantadas anteriormente em 1932 e estavam em seus sistemas radiculares originais.

Desde então, a Bodega Chacra adicionou mais dois vinhedos de Pinot Noir de vinha velha às suas propriedades – o primeiro plantado em 1955 e o segundo em 1967.

A bodega recebeu o nome conforme um método de cultivo usado na Patagônia – “chacra” é a palavra local para uma fazenda quadrada dividida em quatro quadrados iguais por canais. De acordo com o sistema, se usa a neve derretida dos Andes para irrigação, tornando fértil o deserto da Patagônia.

Choupos foram plantados ao redor das vinhas a fim de protegê-las do vento, o que pode ser um problema na área. A combinação de aridez, altitude, baixa pluviosidade anual e ar limpo ajudam então a manter a filoxera e outras doenças da videira afastadas, proporcionando um bom terroir para a produção de vinho de alta qualidade.

As uvas são colhidas manualmente e fermentadas com leveduras naturais e, em seguida, os vinhos são envelhecidos em carvalho francês, cerca de 20 por cento dos quais são novos. Desse modo, o vinho é deixado com as borras no barril por 12 meses e engarrafado sem colagem ou filtração.

A Bodega Chacra produz três Pinot Noirs de um único vinhedo: Trienta y Dos do vinhedo de 1932; Cincuenta y Cinco da vinha de 1955; e Sesanta y Sete da vinha de 1967. Também produz um Pinot Noir padrão, Barda, a partir de uvas não utilizadas nos vinhos da vinha única e de vinhas mais jovens na vinha original de 1932.

Bodega Chacra também faz um Merlot chamado Mainqué, e um rosé feito de Pinot Noir.

Referência: www.wine-searcher.com

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile