*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto francês
Volume: 750 mL
Região: Beaujolais
Safra: 2017
Boca: Gastronômico, possui acidez presente, taninos macios e deliciosa mescla de notas frutadas e florais
Produtor: Mommessin
Uva: Gamay
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 14°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Frutas vermelhas, violetas e rosas
Visual: Rubi com reflexos violáceos
Decantação: 30 minutos
Harmonização: Picanha suína grelhada, carpaccio de carne com molho de mostarda, sobrecoxa de frango assada, posta de bacalhau ao forno, linguiças e salsichas no espeto, massas com frutos do mar
Breve descrição:
O solo pobre, granítico e com parcela argilosa da apelação de Fleurie, no entanto garante o bom amadurecimento da uva Gamay, que protagoniza este Mommessin Domaine De La Presler.
Depois de colhidas, as uvas passaram pela técnica de maceração semi-carbônica, assegurando dessa forma a sedosidade e a elegância do vinho
Sendo assim, o exemplar é uma bela amostra do que de melhor a região de Beaujolais tem a oferecer. Em taça exala aroma de frutas vermelhas, violetas e rosas. Em boca é leve, de acidez presente, com taninos macios, além de uma deliciosa mescla de notas frutadas e florais.
Sobre a vinícola:
Mommessin é uma vinícola, a saber, com sede em Quincié-en-Beaujolais, fazendo uma variedade de vinhos de várias denominações em Beaujolais, Borgonha e Rhône.
Foi comprada por Boisset na década de 1990 e, posteriormente, mudou-se para Beaujolais. Anteriormente, ela era uma empresa familiar, baseada na região de Maconnais e produzindo uma ampla variedade de vinhos de denominações de Borgonha.
A reivindicação principal de Mommessin à fama foi logo após a compra do Grand Cru Clos de Tart em Morey-Saint-Denis em 1932, uma propriedade que a família Mommessin reteve e possuiu até 2017, quando foi vendida ao bilionário François Pinault por uma quantia de 225 milhões de euros.
Hoje, Mommessin faz vinhos de todo o sul e leste da França. Na região de Beaujolais a produção então é liderada por um Morgon Côte de Py e Morgon Les Charmes, seguido por inúmeros vinhos premium, como o Beaujolais-Villages, o Beaujolais Nouveau e o Beaujolais Blanc Chardonnay.
Ao mesmo tempo, os vinhos da Borgonha incluem La Clé Saint Pierre, Bourgogne Pinot Noir e Chardonnay, Macon-Villages e Côte de Beaune-Villages. Por fim, uma vasta gama de vinhos do Rhône, incluindo Châteauneuf-du-Pape, Gigondas e Côtes-du-Rhône, é produzida sob vários rótulos.
Referência: www.wine-searcher.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Mommessin
Para comprar no site parceiro, clique aqui