Louis Jadot Chablis Cellier Du Valvan – Vinho branco francês

Louis Jadot Chablis Cellier Du Valvan - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho branco francês – Louis Jadot Chablis Cellier Du Valvan

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Chablis (Borgonha)
Boca: Médio corpo, com acidez elegante, final limpo e fresco
Produtor: Maison Louis Jadot
Uva: Chardonnay
Teor alcoólico: 12,5%
Nariz: Notas minerais com toques de frutas amarelas
Visual: Amarelo palha com reflexos esverdeados
Amadurecimento: 8 a 10 meses em tanques de inox em contato com as borras
Classificação: Seco
Harmonização: Ostras, mariscos e queijos de cabra

Breve descrição:

O Chablis Cellier du Valvan é um vinho produzido por Louis Jadot, um dos melhores produtores de vinho do mundo. Eles têm 230 hectares de terra, 50 dos quais são considerados Premier Cru e 8 são Grand Cru.

A vinícola está sempre preocupada em mostrar o melhor terroir da região, utilizando leveduras naturais, presentes nas peles das uvas como um diferencial.

 

Sobre a vinícola:

Louis Jadot é um dos mais importantes produtores e negociantes de vinho da Borgonha, tanto qualitativa quanto quantitativamente. A casa foi fundada em Beaune em 1859 por Louis Jadot, embora o primeiro vinhedo – Clos de Ursules – tenha sido adquirido na década de 1820.

A sede permanece em Beaune, embora as propriedades vitivinícolas tenham aumentado exponencialmente. Jadot possui terras em alguns dos vinhedos mais famosos da Borgonha, incluindo Le Musigny, Échezeaux, Chapelle-Chambertin, e o famoso Clos de Vougeot. Os vinhos Louis Jadot também são produzidos em Chambertin, Montrachet, Corton e Romanée-Saint-Vivant.

Além da considerável carteira de vinhos produzidos sob a própria marca Louis Jadot, a casa também produz vinhos para Domaine du Duc de Magenta e Domaine Gagey. Andre Gagey assumiu o cargo de gerente geral da Louis Jadot em 1968 e, juntamente com o enólogo Jacques Lardière, foi freqüentemente responsável pela construção da alta reputação da Jadot nos anos 70 e 80.

A empresa foi adquirida em 1985 pelos proprietários do importador americano de vinhos Kobrand, que ainda é proprietário da empresa e importa os vinhos da Jadot para os Estados Unidos.

Gagey, cujo filho Pierre-Henry Gagey assumiu a presidência em 1991, morreu em 1999 e Lardière se aposentou em 2012. Frédéric Barnier, que ingressou na empresa em 2010, assumiu desde então o cargo de enólogo chefe. Desde então, Thibault Gagey se juntou a seu pai Pierre-Henry ao leme da empresa.

A Jadot também está fortemente associada à sua marca própria de tanoaria e barris, Cadus, que foi criada em 1996 na vila de Ladoix-Serrigny (nos arredores de Beaune) em cooperação com a empresa de barris Tonnellerie Vicard. Em 2013, a Vicard vendeu sua participação na operação para a usina independente francesa Canadell.

Referência: www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Ropiteau Frères

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile