Lista dos 7 melhores vinhos argentinos barricados

Lista dos 7 melhores vinhos argentinos barricados

Apresentação

Gosto muito das uvas argentinas, desde a infância, quando as comia no comércio de meu pai. O tempo passou, comecei a conhecer as terras argentinas, muitos e muitos anos andando por lá. Ganhei gosto pelos tons suaves daquelas uvas cultivadas por lá. Lembro muito dos vinhos do Mosteiro de Dom Bosco. Lá se escuta um delicioso canto gregoriano. Neste saudosismo, te trago uma bela lista de vinhos Argentinos.

Lista dos melhores

1. Vinho tinto argentino – Punta Negra Reserva Cabernet Franc Single Vineyard 2021, harmoniza muito bem com arnes vermelhas e de caça, legumes bem temperados e assados e também queijos maduros.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NzGvw2″]Compre aqui[/button]

 

2. Vinho tinto argentino – Punta Negra Blend de Malbec 2022, aqui, podemos harmonizar com carnes vermelhas grelhadas e assadas, massas recheadas e queijos intensos.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NzwEYq”]Compre aqui[/button]

 

3. Vinho tinto argentino – Luigi Bosca Malbec 2021. Aqui, opte por parrillada e carnes vermelhas assadas na brasa, paleta de cordeiro ao forno, risoto de cogumelos. Um ‘ojo de bife’ servido com batatas ao alecrim também é opção excepcional de harmonização com este tinto.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3O2u9OA”]Compre aqui[/button]

 

4. Vinho tinto argentino – Goulart R Reserva Malbec-Cabernet Sauvignon Single Vineyard Old Vines 2019. Opte por pratos de média estrutura ou mesmo mais estruturados, como polenta à bolonhesa, tiras de carne grelhadas, queijos maduros.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/46zXebi”]Compre aqui[/button]

 

5. Vinho tinto argentino – Guanaco West Reserva Blend 2018. Como todo bom vinho argentino, pense em carnes vermelhas assadas e grelhadas. Mas, vai bem com massas ao molho vermelho e queijos variados.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NhWej6″]Compre aqui[/button]

 

6. Vinho tinto argentino – Viña Las Perdices Chac Chac Malbec 2022. Seguimos os mesmos passos: ideal para acompanhar carnes vermelhas, peixes ou massas.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/426HEk8″]Compre aqui[/button]

 

7. Vinho tinto argentino – Partridge Reserva Cabernet Sauvignon 2019. Opte por pratos mais estruturados, como carnes vermelhas assadas, cozidas ou grelhadas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de especiarias, tomate ou queijos. Dicas: maminha grelhada com molho chimichurri, talharim com ragu de linguiça, batata recheada com cogumelos e queijos.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/465avZf”]Compre aqui[/button]

 

Leia mais sobre estes vinhos abaixo

1. Punta Negra Reserva Cabernet Franc Single Vineyard 2021

Punta Negra Reserva Cabernet Franc Single Vineyard 2021 – Vinho tinto argentino

O melhor do vinho mendolcino, produzido pela vinícola Belhara Estate, traz na boca muito corpo e fruta, com taninos integrados, e final longo e persistente. Ao nariz, temos aromas intensos de frutas vermelhas e pretas, junto com notas de pimenta preta, baunilha e alcaçuz, devido aos 12 meses de amadurecimento em barricas de carvalho. Um varietal da famosa casta francesa Cabernet Franc.

Punta Negra Blend de Malbec 2022 – Vinho tinto argentino

Este é um legítimo representante da região de Mendoza. Este vinho é também produzido pela Belhara Estate. O paladar é fresco, macio e frutado, com notas de mirtilo, framboesa e especiarias, taninos finos, e final longo e envolvente. Ao nariz, tem aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, como cassis e cereja negra, com notas de especiarias. Com certeza, um saboroso Malbec que passa por 6 meses em barris de carvalho francês.

3. Luigi Bosca Malbec 2021

Luigi Bosca Malbec 2021 – Vinho tinto argentino

Este belo exemplar vindo de 2 vinhedos cada um em duas regiões de Mendoza, Luján de Cuyo e Valle de Uco, é produzido pela Luigi Bosca. Na boca é encorpado, intenso, com tani­nos muito finos, com um longo final de boca, elegante e mineral. Ao nariz, posssui camadas de aromas, de frutos vermelhos maduros, notas de alcaçuz e violeta. Este delicioso Malbec amadurece 12 meses em barricas de carvalho francês.

4. Goulart R Reserva Malbec-Cabernet Sauvignon Single Vineyard Old Vines 2019

Goulart R Reserva Malbec-Cabernet Sauvignon Single Vineyard Old Vines 2019 – Vinho tinto argentino

Da bela região de Mendoza, este vinho é produzido pela Bodega Goulart, da enóloga brasileira Erika Goulart. Traz na boca um tom equilibrado, frutado, com taninos elegantes e notas de pimenta seca e cacau. Ao nariz: Uma elegante combinação de frutas pretas maduras com notas de especiarias e couro. Este Malbec tem histórico de 12 meses em barricas de carvalho francês.

5. Guanaco West Reserva Blend 2018

Guanaco West Reserva Blend 2018 – Vinho tinto argentino

Outra joia de Mendoza, desta vez produzida pela Agrovit Rural. Com aroma rico, frutado, estruturado, com taninos sedosos. Ao nariz, aromas de especiarias, e frutas vermelhas e pretas. Um blend de Cabernet Sauvignon, Malbec e Bonarda, com 12 meses em barricas de carvalho.

6. Viña Las Perdices Chac Chac Malbec 2022

Viña Las Perdices Chac Chac Malbec 2022 – Vinho tinto argentino

Da região de Mendoza, é produzido pela Viña Las Perdices. Traz na boca notas de frutas, taninos macios e toques suaves de baunilha devido ao seu envelhecimento em barricas de carvalho. Ao nariz, notas de ameixa e morango. Este é um saboroso Malbec com bom custo benefício, que passa por 6 meses em barricas de carvalho francês e americano.

7. Partridge Reserva Cabernet Sauvignon 2019

Partridge Reserva Cabernet Sauvignon 2019 – Vinho tinto argentino

Da região de Mendoza, esse Viña Las Perdices é um Cabernet Sauvignon. Tem na boca médio corpo para encorpado, frutado com nuances de cacau e café, bem estruturado, textura aveludada, taninos macios e boa acidez. Ao nariz, frutas pretas e vermelhas maduras, especiarias, pimenta verde, herbáceo, toque de baunilha e café; graças ao seu amadurecimento de 12 meses em barricas novas de carvalho francês, mais 12 meses em garrafa antes de ser comercializado.

 

Conclusão

As terras argentinas têm muito potencial para produzir uvas e, logicamente, vinhos. Lá se come muito bem! Não há carne no mundo que vença o boi argentino, ele é impar. Então, se você gosta de beber bem, hoje lhe trago surpresas bem agradáveis das terras da prata.

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile