La Négly Astérides Rosé Languedoc AOP 2018

La Négly Astérides Rosé Languedoc AOP 2018 - Oferta

Vinho rosé francês

Volume: 750 mL
Região: Languedoc-Roussillon
Safra: 2018
Boca: Boa estrutura, acidez agradável
Produtor: Sarl Selectvins – Château de la Négly
Uvas: Cabernet Sauvignon, Grenache Gris e Syrah
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 13°C
Potencial de guarda: 2021
Nariz: Frutas vermelhas com delicadas notas de especiarias
Visual: Rosa intenso e brilhante
Amadurecimento: 8 meses em tanques de aço inox
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Frango assado, steak tartare
Premiações/Pontuações: 92 pontos pela revista Wine Enthusiast

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 0
Acidez: 8
Frutado: 6

Breve descrição: Elaborado pelas mãos da centenária vinícola Château de la Négly, esse exemplar vem de Languedoc-Roussilon, no sul da França. Esta região reúne condições climáticas perfeitas, com muita incidência solar e ventos marítimos, para a produção de excelentes rosés. Aclamado com 92 pontos pela renomada revista Wine Enthusiast, este rosé oferece goles frutados e com uma agradável acidez. É a pedida ideal para uma harmonização com pratos de sabor mais leve, como um frango assado com legumes e steak tartare.

Sobre a vinícola: O Château de la Négly é uma propriedade vinícola francesa situada na sub-denominação La Clape do Languedoc. A propriedade é o lar da família Rosset há várias décadas e agora é administrada por Jean-Paul Rosset. Sob sua direção, o Château de la Négly tornou-se amplamente considerado como um dos melhores produtores do Languedoc.

O Château de la Négly pode ter suas origens no século XVIII, quando era conhecido como Château Ancely, ganhando seu título atual em 1807. Mais recentemente, a propriedade adquiriu Domaine de Boède em 2006, elevando o total de propriedades vinícolas do Château de la Négly a 75 hectares. Os 50 hectares de vinhedos do Château de la Négly são plantados em solos de argila e calcário, enquanto os solos encontrados em Domaine de Boède incluem barro e arenito.

A parte superior do castelo é o Porte du Ciel, com vinhedos onde são plantadas as uvas Mourvèdre, Grenache e Syrah. A colheita é realizada à mão e o vinho envelhece em barricas novas de carvalho por 24 meses.

La Porte du Ciel é acompanhada por mais duas ofertas de cuvée: L’Ancely e Le Clos des Truffiers. L’Ancely também é feito a partir de uma mistura de Mourvèdre, Grenache e Syrah, enquanto o Le Clos des Truffiers é uma mistura predominante em Syrah com Grenache.

O Château de la Négly também produz uma variedade de vinhos tintos de variedades de uvas, incluindo Syrah, Mourvèdre, Grenache, Cinsaut e Carignan, provenientes de vinhas com pelo menos 50 anos de idade. As variedades de uvas brancas da propriedade – Bourboulenc, Clairette, Roussanne e Marsanne – constituem 20% de suas vinhas e são a base de seus quatro vinhos brancos. Este portfólio de vinhos é complementado por dois vinhos rosés feitos de Grenache, Syrah, Cinsaut e Mouvèdre.

Referência: https://www.wine-searcher.com/merchant/75899

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile