JP Azeitão Seleção do Enólogo Moscatel Graúdo Fernão Pires 2018 – Vinho branco português

JP Azeitão Seleção do Enólogo Moscatel Graúdo Fernão Pires 2018 Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho branco português – JP Azeitão Seleção do Enólogo Moscatel Graúdo Fernão Pires 2018

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Península de Setúbal
Safra: 2018
Boca: Leve, cítrico, boa acidez, bom final
Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal
Uvas: Fernão Pires e Moscatel Graúdo
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 10°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Abacaxi, pêssego, pera, floral, cítrico
Visual: Amarelo-claro
Classificação: Seco
Harmonização: Ceviche de linguado, queijos brancos frescos, bolinho de bacalhau, peroá com fritas, batatas recheadas com ricota e espinafre, frango à milanesa

Breve descrição:

Este branco é feito com duas uvas nativas de Portugal, a Moscatel Graúdo (variedade de Moscatel típica da região da Península de Setúbal) e a Fernão Pires.

Aromático e com um estilo que agrada com facilidade, esse vinho é produzido pela Bacalhôa Vinhos de Portugal, um dos mais renomados produtores do país.

 

Sobre a vinícola:

Desde que a Bacalhôa Vinhos de Portugal foi fundada em 1922 com o nome de João Pires & filhos, tem uma história rica e variada, tornando-se um dos produtores de vinho mais inovadores de Portugal.

A princípio, a empresa iniciou a produção de vinhos com uvas provenientes da região de Palmela. Posteriormente, na década de 1980, a Bacalhôa entrou numa fase de expansão ao começar a ver os frutos dos investimentos na moderna viticultura e vinificação, inaugurando novos paradigmas no panorama dos vinhos portugueses de qualidade.

Em 1998 o Comandante José Berardo passou a ser o principal acionista, intensificando portanto esta missão. Nomeadamente investindo na plantação de novas vinhas, modernização da adega e aquisição de novas propriedades, bem como através da parceria com a Lafitte Rothschild na Quinta do Carmo.

A Bacalhôa adquiriu a Quinta do Carmo enquanto o Grupo Lafitte Rothschild adquiriu uma percentagem da Bacalhôa Vinhos de Portugal.

Em 2007 a Bacalhôa tornou-se então o maior acionista da Aliança, um dos mais prestigiados produtores de vinhos espumantes, aguardentes e vinhos tranquilos de qualidade em Portugal.

A Bacalhôa possui dessa forma adegas nas mais importantes regiões vitivinícolas de Portugal: Douro, Dão, Bairrada, Península de Setúbal (Azeitão), Lisboa e Alentejo.

A empresa possui também um patrimônio arquitetônico de valor inegavelmente inestimável, nomeadamente o Palácio e a Quinta da Bacalhôa – importante monumento nacional renascentista. Além disso, há a Quinta dos Loridos, onde se encontra o maior Jardim Oriental da Europa e uma notável colecção de azulejos.

Da vinha ao vinho, todo o processo de vinificação é rodeado por cenários variados que unem a tradição à modernidade, num vasto leque de exposições de arte, que vão da pintura à escultura, sem esquecer maravilhas naturais como as oliveiras milenares transplantadas no momento em que houve a construção da barragem e albufeira do Alqueva.

Com uma capacidade de produção de 20 milhões de litros, estágio de 15.000 barricas de carvalho e cerca de 1.000 hectares de vinha, a Bacalhôa Vinhos de Portugal continua a procurar a inovação, na procura de um vinho artesanal que proporcione aos seus consumidores experiências gustativas inigualáveis.

Referência: www.vinhosdoalentejo.pt

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Bacalhôa Vinhos de Portugal

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile