*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco português
Volume: 750 mL
Região: Alentejo
Safra: 2020
Boca: Refrescante, jovem, com acidez marcante, final longo e frutado
Produtor: Ervideira
Uvas: Antão Vaz e Sémillon
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 9°C
Nariz: Notas intensas de frutas tropicais com toques minerais
Visual: Amarelo ouro
Tipo de fechamento: Rolha
Harmonização: Bacalhau à braz, caldeirada de peixe, caldo verde
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 0
Acidez: 8
Frutado: 8
Breve descrição:
Com vinhos já na sua quinta geração, a vinícola Ervideira quis criar um projeto consistente e inovador, e por isso assina este Flor de Sal.
Unindo então a uva considerada a alma de Alentejo, a Antão Vaz, com a variedade francesa, conhecida como “a rainha de Sauternes”, a Sémillon, nasce um vinho muito refrescante, frutado, saboroso e com toques minerais no aroma.
Asse branco é uma prova de amor da vinícola tanto pelas vinhas quanto pelo vinho, que faz jus ao legado do fundador e primeiro enólogo da vinícola, o Conde D’Ervideira.
Sobre a vinícola:
Primeiramente, José Perdigão Rosado de Carvalho nasceu na cidade de Évora em 1862. Já aos 18 anos, em 1880, no momento em que recebe a condecoração do Dom Carlos I como homem público e político, inicia a produção de vinhos na região.
Em seguida, aos 24 anos, recebeu, pelo rei, o título de Visconde de Ervideira, e mais tarde foi elevado a Conde D’Ervideira. Não apenas foi o primeiro enólogo e fundador da vinícola, como também um renomado filantropo, o conde deixou um rico legado.
Posteriormente, nos dias de hoje, a vinícola é liderada pelo enólogo Nelson Rolo.
De acordo com Nelson: “os vinhos assumem homenagens a um homem de quem herdamos o amor à terra, ao sol, à vinha e ao vinho. São vinhos com estrutura, caráter e complexidade, aliando-se à elegância, delicadeza, suavidade e sutileza – características do próprio Conde D’Ervideira!”.
Referência: www.ervideira.pt
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Ervideira
Para comprar no site parceiro, clique aqui