Espumante Partridge Stars Brut

Espumante Partridge Stars Brut - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Espumante argentino

Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Boca: Delicado mas com presença em boca, de boa acidez e sabores de frutas
Produtor: Viña Las Perdices
Uvas: Chardonnay (80%) e Pinot Noir (20%)
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 7°C
Nariz: Frutado com notas de pêssegos e abacaxi, com discreto toque de pão
Visual: Amarelo claro
Amadurecimento: 8 meses sobre as borras
Classificação: Brut
Harmonização: Atum mi-cuit em crosta de gergelim ao molho cremoso de nata e wasabi, guacamole com salada, frango ao limão, torta de palmito, espaguete ao limão, e queijos frescos

Breve descrição:

Frutado, fresco, delicado mas com presença em boca e com aromas com um discreto toque de pão, este espumante nos conta uma bela história.

O nome Partridge deriva das palavras Perdiz e Stars, a última em inglês significa estrelas. A inspiração para isso veio da célebre frase atribuída ao monge francês Dom Pérignon, que teria dito “estou bebendo estrelas”, ao beber um champagne pela primeira vez.

Realmente as pequenas bolhas de gás que esse espumante desprende é como ver um céu estrelado na taça.

 

Sobre a vinícola:

Em 1952, Juan Muñoz López decidiu deixar sua cidade natal, Andalucia, no sul da Espanha, e ele e sua família emigraram para Mendoza, na Argentina, a fim de buscar novos horizontes.

Em seguida, já em solo argentino, não pôde deixar de notar as perdizes que vagavam pela terra. Com efeito, um vizinho disse a ele que essas aves geralmente são vistas em grupos de três.

Assim sendo, com o passar dos dias, as perdizes se tornaram as companheiras constantes de Don Juan em seus longos dias de trabalho. Assim, ele decidiu nomear sua vinícola Partridge Vineyard: “Viña las Perdices”.

A adega hoje é uma operação familiar criada por Juan Muñoz López, sua esposa Rosario, seus filhos Nicolas e Carlos e sua filha Estela.

A vinícola, assim, se localiza no sopé da Cordilheira dos Andes a 1.030 metros acima do nível do mar, em Agrelo, Luján de Cuyo – a primeira zona DOC (denominação de origem controlada) argentina. Do mesmo modo, as uvas são provenientes de duas de suas vinhas em Agrelo em Lujan de Cuyo e Barancas em Maipu.

Por fim, hoje Las Perdices continua a ser uma vinícola de pequena produção e com um espírito entusiasmado em apresentar os vinhos finos de Mendoza.

Referência: https://sierranevadaimports.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Viña Las Perdices

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile