Espumante JP Reserva Bruto Blanc de Noir 2016 – Espumante português

Espumante JP Reserva Bruto Blanc de Noir 2016 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Espumante português – Espumante JP Reserva Bruto Blanc de Noir 2016

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Bairrada
Safra: 2016
Boca: Frutado, nuance de biscoito, acidez equilibrada e final cremoso
Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal
Uva: Baga
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Chá branco, flores amarelas, mel
Visual: Amarelo-claro
Amadurecimento: Em tanques de aço inox a baixa temperatura, e sem sulfito por 6 meses
Classificação: Nature
Harmonização: Bacalhau com batata e brócolis, pizza de presunto parma, ceviche, tábua de frios, filé com mandioca frita, comida asiática condimentada, peixe grelhado

Breve descrição:

O JP Reserva Bruto Blanc de Noir 2016 é um vinho espumante branco com uvas tintas. Este espumante, elaborado pelo Método Tradicional, ou seja, teve sua segunda fermentação na garrafa, apresenta uma peculiaridade.

Um espumante branco de uvas tintas, neste caso, o produtor quer mostrar a multiplicidade da uva Baga, uma uva tradicional na produção de vinhos tintos na região. Assim, as uvas tintas são vinificadas como brancas.

 

Sobre a vinícola:

Desde que a Bacalhôa Vinhos de Portugal foi fundada em 1922 com o nome de João Pires & filhos, tem uma história rica e variada, tornando-se um dos produtores de vinho mais inovadores de Portugal.

A princípio, a empresa iniciou a produção de vinhos com uvas provenientes da região de Palmela. Posteriormente, na década de 1980, a Bacalhôa entrou numa fase de expansão ao começar a ver os frutos dos investimentos na moderna viticultura e vinificação, inaugurando novos paradigmas no panorama dos vinhos portugueses de qualidade.

Em 1998 o Comandante José Berardo passou a ser o principal acionista, intensificando portanto esta missão. Nomeadamente investindo na plantação de novas vinhas, modernização da adega e aquisição de novas propriedades, bem como através da parceria com a Lafitte Rothschild na Quinta do Carmo.

A Bacalhôa adquiriu a Quinta do Carmo enquanto o Grupo Lafitte Rothschild adquiriu uma percentagem da Bacalhôa Vinhos de Portugal.

Em 2007 a Bacalhôa tornou-se então o maior acionista da Aliança, um dos mais prestigiados produtores de vinhos espumantes, aguardentes e vinhos tranquilos de qualidade em Portugal.

A Bacalhôa possui dessa forma adegas nas mais importantes regiões vitivinícolas de Portugal: Douro, Dão, Bairrada, Península de Setúbal (Azeitão), Lisboa e Alentejo.

A empresa possui também um patrimônio arquitetônico de valor inegavelmente inestimável, nomeadamente o Palácio e a Quinta da Bacalhôa – importante monumento nacional renascentista. Além disso, há a Quinta dos Loridos, onde se encontra o maior Jardim Oriental da Europa e uma notável colecção de azulejos.

Da vinha ao vinho, todo o processo de vinificação é rodeado por cenários variados que unem a tradição à modernidade, num vasto leque de exposições de arte, que vão da pintura à escultura, sem esquecer maravilhas naturais como as oliveiras milenares transplantadas no momento em que houve a construção da barragem e albufeira do Alqueva.

Com uma capacidade de produção de 20 milhões de litros, estágio de 15.000 barricas de carvalho e cerca de 1.000 hectares de vinha, a Bacalhôa Vinhos de Portugal continua a procurar a inovação, na procura de um vinho artesanal que proporcione aos seus consumidores experiências gustativas inigualáveis.

Referência: www.vinhosdoalentejo.pt

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Bacalhôa Vinhos de Portugal

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile