Domaine de LOstal Albe I.G.P. Pays dOc Blanc 2018

Aviso de afiliados: este conteúdo pode conter links de afiliados. Se você comprar por esses links, o Center Gourmet pode receber uma comissão, sem custo extra para você.
Como associado da Amazon, eu recebo por compras qualificadas. — Saiba mais

Domaine de LOstal Albe I.G.P. Pays dOc Blanc 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho branco francês Domaine de LOstal Albe I.G.P. Pays dOc Blanc 2018

Para comprar esse vinho branco no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Languedoc-Roussillon
Safra: 2018
Boca: Fresco, suave e ligeiramente ácido
Produtor: Domaines Jean-Michel Cazes
Uvas: Marsanne (55%), Viognier (25%) e Roussane (20%)
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Pêra, erva-doce, melão e geleia de frutas
Visual: Amarelo pálido
Amadurecimento: Parte do vinho estagia em barris de carvalho francês
Harmonização: Frutos do mar, posta de cação, quiche com salada, vegetais grelhados, queijo de cabra

Breve descrição:

A fim de manter o foco na fruta, no frescor, na pureza e na elegância, Domaine de L’Ostal Albe produz esse vinho que é o melhor que um branco do sul da França pode oferecer.

 

Sobre a vinícola:

Jean-Michel Cazes é um enólogo francês assim como um executivo de seguros, que administrou as participações de vinho da AXA Millésimes até 2000, a agência de seguros da família e as propriedades da família Cazes até 2006.

É filho de André Cazes e neto de Jean-Charles Cazes, que adquiriu anteriormente as participações iniciais da família.

Ele completou sua graduação na École nationale supérieure des minas de Paris em 1958, e logo após obteve um mestrado em engenharia de petróleo na Universidade do Texas (1960) como bolsista do Rotary. Em seguida, serviu na Força Aérea Francesa (1960–1962), deixando o posto de tenente.

Logo depois foi gerente de vendas da IBM France (de 1962 a 1971) e presidente do STAD (Empain-Schneider Group – de 1971 a 1973), ambos em Paris.

Em 1973 ou 1974, retornou a Pauillac, no momento em que o seu pai já era prefeito de longa data, para administrar os interesses da família e do seguro de vinho. Ele assumiu a administração do Château Lynch-Bages.

Outras propriedades incluem então Chateau Villa Bel Air, Castelo Les Ormes-de-Pez e Castelo Cordeillan-Bages em Pauillac, este último convertido em hotel e restaurante de duas estrelas Michelin.

Além disso incluem também L’Ostal Cazes em Languedoc, Domaine des Sénéchaux em Châteauneuf-du-Pape, Xisto em Portugal e Tapanappa em Coonawarra, Austrália Meridional.

Até 2000, Cazes administrava propriedades de vinho para a AXA Millésimes. As companhias de seguros francesas são obrigadas a investir em propriedades francesas e, dessa forma, sob a gestão de Claude Bebear, a empresa criou a subsidiária da AXA Millésimes para investir em vinícolas.

Seus ativos em Bordeaux incluíam do mesmo modo os castelos Château Pichon Longueville Baron, Château Suduiraut, Cantenac Brown e Petit Village. No exterior, eles possuíam a Quinta do Noval, um produtor portuário no Vale do Douro, em Portugal, bem como os Tokaji, produtores da fazenda Disznókő, na Hungria.

Em 2008, a Lynch-Bages vendeu cerca de 5% de sua produção na China. Em 2002, ele foi premiado com a Croix de Chevalier da Região de Hononne, e em 2003 Cazes foi escolhido afinal o “Homem do Ano” pela revista de vinhos Decanter.

Por fim, Cazes deixou o cargo em 2006, entregando a administração dos interesses da família a seu filho Jean-Charles Cazes.

Referência: www.en.wikipedia.org

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Domaines Jean-Michel Cazes

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Suporte 24H
Respostas Instantâneas!

Tire suas dúvidas sobre vinhos e harmonização na hora, com nosso assistente inteligente.

Autor

Ofertas Relacionadas

Categorias : , , , , , .

03 no es pituko chardonnay 2024 thumb 1200x800 1

No es Pituko Chardonnay 2024: textura para frango e quiche

Textura, fruta e acidez descritas pela Evino orientam a escolha deste Chardonnay não filtrado. Veja como servir com frango e legumes ou quiche, sem confundir cremosidade com barrica.
02 no es pituko pais rose 2024 thumb 1200x800 1

No es Pituko País Rosé 2024: frescor para refeições leves

Um rosé de País para acompanhar o aperitivo e uma refeição leve. Conheça a proposta não filtrada, a textura descrita pela loja e as opções com salada, quiche e arroz de camarão.
Corte Giara Valpolicella Ripasso DOC - Thumbnail

Corte Giara Ripasso: para risoto e carne com polenta

Um tinto italiano para quem procura fruta, presença e textura envolvente no jantar. Entenda a técnica Ripasso, organize o serviço e compare a proposta com outros rótulos sem confundi-la com Amarone.
Campos de Cima 3 Bocas Tinto — Tannat, Merlot e Shiraz - Thumbnail

3 Bocas Tinto: perfil do blend, serviço e harmonização

Conheça o 3 Bocas de Tannat, Merlot e Shiraz e planeje uma massa com cogumelos ou um prato de carne. O guia diferencia a referência oficial fotografada da unidade que precisa ser confirmada no anúncio.
Casa Ermelinda Freitas Sandstone Castelão/Shiraz - Thumbnail

Sandstone Castelão/Shiraz: um tinto para reunir à mesa

O Sandstone Castelão/Shiraz da Casa Ermelinda Freitas é uma opção para pesquisar quando você quer um tinto português para uma
Falesco Tellus Chardonnay - Thumbnail

Tellus Chardonnay: um branco para frango, peixe e quiche

Frango com alho e salsa ilustra uma ocasião para o Tellus Chardonnay. Conheça o perfil de fruta e frescor, veja alternativas com peixe e quiche e confira a apresentação antes de comprar.
Sair da versão mobile