*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco argentino
Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Safra: 2017
Boca: Boa acidez, doçura agradável
Produtor: Andean Vineyards
Uvas: Chenin Blanc e Pedro Ximénez
Teor alcoólico: 12%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 2021
Nariz: Aroma floral e frutas cítricas
Visual: Amarelo com reflexos dourados
Tipo de fechamento: Rolha
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Peixes e frutos do mar
Gradação de 0 a 10
Doçura: 6
Tanino: 0
Acidez: 6
Frutado: 8
Breve descrição:
Com um clima ideal para o cultivo de videiras e concentrando a maior parte dos vinhedos da Argentina, Mendoza é sem dúvida alguma a maior e mais importante região vitivinícola do país.
E de lá vem este Condor Peak que pois, como o nome já diz, trata-se de um saboroso e refrescante demi-sec branco, com aroma de flores e frutas cítricas.
Sobre a vinícola:
A Andean Vineyards, fundada em San Juan em 1914, no coração dos Andes argentinos, começou como um pequeno projeto de 50.000 litros que gradualmente se transformou então no que conhecemos hoje.
Posteriormente, a vinícola construiu instalações em San Juan e Mendoza, as duas principais regiões vinícolas da Argentina.
A Andean Vineyards é reconhecida pois por produzir vinhos de excelente custo-benefício e por expressar o Terroir da Argentina em todas as garrafas.
Hoje, seu portfólio está presente em mais de 50 países em todo o mundo e continua crescendo dessa forma constantemente em novos mercados e oportunidades.
Considerada uma vinícola de grande flexibilidade, capaz de interpretar e responder com sucesso às diferentes necessidades do mercado, a Andean Vineyards se orgulha portanto de contribuir para o crescimento do mercado de vinhos argentinos no mundo.
Referência: www.kingsland-drinks.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Andean Vineyards
Para comprar no site parceiro, clique aqui