Cockburn’s 10 Years Old Tawny Port – 500 mL

Cockburn's 10 Years Old Tawny Port - 500 mL - Oferta

Vinho licoroso português

Volume: 500 mL
Região: Douro
Boca: Redondo, sabor de frutas maduras, amêndoas e final longo
Produtor: Symington
Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca
Teor alcoólico: 20%
Serviço: 17°C
Potencial de guarda: 2025
Nariz: Café, caramelo, mel e frutas maduras
Visual: Vermelho-rubi brilhante
Amadurecimento: Blend com 10 anos de amadurecimento em barricas, em média
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Torta de maçã, pavê de chocolate
Premiações/Pontuações: Medalha de bronze pelo The TEXSOM International Wine Awards 2016, Medalha de ouro pelo San Francisco International Wine Competition 2006, Medalha de prata pelo San Francisco International Wine Competition 2007, Medalha de bronze pelo San Francisco International Wine Competition 2004 ,Medalha de Bronze pelo Decanter World Wine Awards 2007 e 2008, Medalha de bronze pelo International Wine & Spirit Competition 2008, Recomendado pelo International Wine Challenge 2008

Gradação de 0 a 10

Doçura: 10
Tanino: 8
Acidez: 4
Frutado: 4

Breve descrição: Cockburn’s é sem dúvida alguma um vinho do Porto especial, feito a partir de um blend de vinhos com uma média de 10 anos de maturação em barricas. Por isso mesmo é um vinho licoroso ainda mais complexo e exclusivo, aclamado com muitos prêmios. Assinado pela tradicional família Cockburns – vinícola que agora é propriedade da família Symington – é um vinho redondo, com sabor de frutas maduras e amendoado, ideal para acompanhar doces, especialmente uma torta de maça ou um pavê de chocolate.

Sobre a vinícola: A Symington Family Estates é uma grande empresa sediada na região do Douro em Portugal. Possui várias grandes casas portuárias e rótulos de vinhos, incluindo Dow’s, Warre’s, Graham’s e Altano.

A família Symington está no Douro desde 1882, quando Andrew James Symington, 19 anos, viajou para o Porto da Escócia para trabalhar na Graham’s. Cinco anos depois, operava como remetente independente e, em 1891, casou-se com Beatrice Leitão de Carvalhosa Atkinson. A atual geração de Symingtons pode traçar sua história através das famílias van Zeller e Köpke, desde o início do comércio do vinho do Porto no século XVII.

Symington tornou-se sócio da Warre & Co. em 1905 e tornou-se o único proprietário em 1908. Em 1912, tornou-se acionista da Dow’s, que acabou sendo comprada pela família 50 anos depois. A Symington Family Estate adquiriu a Graham’s em 1970, a Quinta do Vesuvio em 1989 e a Cockburn’s em 2010. Os primeiros vinhos Douro DOC, Altano e Chryseia (com a família Prats de Bordeaux), foram lançados em 2000.

Os Symington estão entre os onze Primum Familiae Vini, uma organização comercial fundada em 1991 que também inclui produtores como Vega Sicilia, Pol Roger, Torres e Baron Philippe de Rothschild.

Referência: https://www.wine-searcher.com/merchant/27017

Veja a seguir mais 1 rótulo de Symington: o Cockburn’s Fine Ruby

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile