*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto francês Clémentin de Pape Clément Pessac-Léognan AOC 2018
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Bordeaux
Safra: 2018
Boca: Encorpado, cheio, com textura rica e aveludada, nuances frutadas e final longo
Produtor: Bernard Magrez
Uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot e Cabernet Franc
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 18°C
Potencial de guarda: Pronto para beber
Nariz: Complexo, com notas de ameixas e groselhas pretas, chocolate, mocha, especiarias indianas e violetas
Visual: Vermelho-púrpura com reflexos granada
Amadurecimento: 16 meses em barricas
Tipo de fechamento: Rolha de vidro
Harmonização: Massas com funghi porcini, pernil de cordeiro assado com alecrim, bife de alcatra salteado na manteiga de ervas
Premiações/Pontuações: 94 pontos James Suckling, 91 pontos Robert Parker, 92 pontos Antonio Galloni, 90 pontos Jean-Marc Quarin
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 8
Acidez: 6
Frutado: 8
Breve descrição:
Château Pape Clément Grand Cru, a saber, localizado em Pessac-Léognan, possui uma grande história que remonta ao século XIII.
Foi o próprio Arcebispo Bertrand de Goth — que, posteriormente, se tornou o Papa Clemente V — quem plantou os vinhedos.
E este Clémentin de Pape Clément é um rótulo que nos apresenta essa história assim como expressa a tradição de 8 séculos desse Château.
Dessa forma, temos um vinho que em taça exala muita riqueza e complexidade. Em seguida, vem um paladar encorpado, cheio, persistente e de textura aveludada.
Sobre a vinícola:
Dono de 40 vinhedos ao redor do mundo bem como é um famoso produtor de grandes vinhos de Bordeaux, Bernard Magrez gosta de compartilhar seus tesouros fabulosos: levando patrimônios de Bordeaux, como o Pape Clément, Tour Carnet, Fombrauge, Clos Haut Peraguey, Labottière e Château Grande Maison.
Alguns vêem isso como a carreira de um homem impulsionado por uma busca pela perfeição, ao mesmo tempo que outros vêem a paixão de um determinado empresário. Muitos listaram os principais momentos da carreira de Bernard Magrez, um homem que desse modo ainda se esforça pela excelência.
Seu gênio encontrou sua expressão plena no distrito de vinho de Bordeaux e então, em 1986, na compra do Chateau Pape Clément. Lar de sete séculos de produção de vinho, este castelo tornou-se portanto o trabalho de sua vida.
Posteriormente, em 1999, a Bernard Magrez comprou o Chateau Fombrauge e o Château La Tour Carnet, acrescentando à lista de 38 propriedades pertencentes a este apaixonado especialista em vinhos. Em 2012, juntaram-se a eles Clos Haut-Peyraguey (premier cru classé AOC Sauternes).
Busca dessa forma a excelência e a partilha da arte do estilo de vida nas vinhas de Bordeaux. Nesta busca frenética pela perfeição, há um respeito pela beleza da fruta assim como pelo apreciador de vinhos que saboreia todos os gostos.
Ao mesmo tempo, Bernard Magrez, “o homem com 40 castelos” e “o criador de vinhos raros”, agora busca a excelência organizando visitas, atividades e eventos sob medida, durante os quais compartilha as experiências de um estilo de vida único e autêntico.
Este evento exclusivo, que inclui uma descrição das origens dos grandes vinhos de Bordeaux, fazendo dessa maneira parte de uma série de visitas luxuosas e refinadas, nas quais os hóspedes mergulham no coração da lenda secular. Assim nasceu o conceito da Luxury Wine Experience da Bernard Magrez.
Referência: www.visitfrenchwine.com
Veja a seguir 2 mais rótulos de Bernard Magrez: o Château Pape Clément Pessac-Léognan Grand Cru Classé de Graves AOC 2017 e o Les Pensées de La Tour Carnet Haut-Medoc AOC 2015
Para comprar no site parceiro, clique aqui