Churrasco, chopp e temperos

Churrasco, chopp e temperos

Introdução

O Brasil é um país imenso com uma cultura extremamente diversificada, o que torna difícil definir exatamente o que é a culinária brasileira. Em termos gerais, porém, é uma combinação de cozinhas nativas, portuguesas e africanas com influências também da Europa. O país tem muitas especialidades regionais que são deliciosas e únicas; aqui estão apenas algumas:

Churrasco, um estilo churrasco brasileiro, consiste em carnes e aves grelhadas sobre brasas quentes

O Churrasco, um estilo churrasco brasileiro, consiste em carne e aves grelhadas sobre brasas quentes. É servido com uma variedade de acompanhamentos.

O Churrasco é cozido em espetos e cortado em fatias após ser cozido. A carne é frequentemente temperada com sal, alho, salsa e suco de limão antes de ser cozida na grelha ou em uma panela em fogo alto até que seja feita a seu gosto (esse cozimento geralmente é raro no Brasil).

Churrasco, chopp e temperos 2

Churrasco bastante temperado, pouco frequente no Brasil

Alguns restaurantes servem seus churrascos com acompanhamentos como batatas fritas; outros oferecem opções mais tradicionais, como arroz ou feijão.

Churrasco: Se você estiver no Brasil, experimente chopp, um copo de cerveja de tiragem leve servido frio

Se você estiver no Brasil, experimente chopp, uma cerveja de tiragem leve, servida fria. Chopp que combina com um típico churrasco brasileiro geralmente é uma Lager pálida de 4-5% de álcool em volume (ABV), não filtrada e não pasteurizada. É normalmente servida em copos pequenos a cerca de 10 graus centígrados – um alento para dias tropicais quentes. Se os croquetes estiverem no cardápio, peça alguns para acompanhar o seu chopp!

Se você não está no Brasil mas ainda gostaria de provar esta deliciosa bebida em casa, aqui estão algumas receitas:

Churrasco, chopp e temperos 3

Receita de molho à campanha, o tradicional vinagrete, que acompanha o seu churrasco:

Ingredientes:

● 2 tomates sem caroço

● 1/2 pimentão verde

● 2 cebolas médias

● 4 colheres de sopa de vinagre branco

● 2 colheres de sopa de azeite de oliva

● 1 colher de café de sal

● 1/4 xícara de água

● 2 colheres de sopa de salsinha picada

Preparo:

● Corte em cubinhos pequenos os tomates, o pimentão e cebola.

● Depois, numa panela coloque o vinagre, o azeite, a agua e o sal.

● Quando ferver, desligue e espere esfriar 2 minutos.

● Ainda quente despeje sobre os ingredientes picados e misture.

● Acrescente a salsinha e coloque na geladeira.

● Servir sobre as carnes.

Acompanha um chopp bem gelado

Churrasco: Temperos são as ervas básicas e especiarias usadas na cozinha brasileira

Os temperos mais populares de churrasco incluem salsa, páprica, cominho e orégano. A combinação dessas ervas e especiarias dá à sua carne um sabor terroso que fará sua boca ficar com água. Enquanto algumas pessoas preferem adicionar as especiarias diretamente na carne ou misturá-las em uma tigela antes de cozinhar, também é comum para os brasileiros usar uma escova para revestir seus alimentos com esta combinação de ervas e especiarias.

Churrasco, chopp e temperos 4

Picadinho: O corte é uma das técnicas mais importantes utilizadas na cozinha brasileira porque permite criar pequenos pedaços a partir de grandes pedaços de carne que podem ser cozidos mais rapidamente do que se fossem cortes inteiros. Se você quer algo como bife tártaro mas não tem acesso a carne moída em casa (você pode encontrá-la em praticamente qualquer mercearia), então pense em cortar alguns peitos de frango!

Muito menos gordurosos que seus homólogos de carne vermelha, mas ainda embalados com sabor graças a seus sucos naturais, o que os torna candidatos ideais para cortar em pedaços do tamanho de uma mordida usando utensílios como garfos ou facas, a menos que sejam muito grandes, então tente usar dois métodos simultaneamente para que ambos os lados recebam a mesma atenção antes de se moverem para outra área até que todas as seções tenham sido cortadas em tamanho suficiente para que caibam confortavelmente em qualquer prato sem ficarem presos na metade ao tentar encher os pratos.

Temperos são as ervas básicas e especiarias utilizadas na cozinha brasileira: Salgadinhos são os pequenos petiscos que acompanham um bom chopp

Os ingredientes básicos da cozinha brasileira são as ervas e as especiarias:

● Os salgadinhos são pequenos petiscos que acompanham um bom chopp, dando um bom ar ao seu churrasco. Eles podem ser fritos, assados ou grelhados e muitas vezes consistem de queijo ou carne. Os salgadinhos mais comuns incluem mini sanduíches, palitos de queijo e pão de alho, bem comum no churrasco.

Churrasco, chopp e temperos 5

● Sal, pimenta e alho em pó são usados como temperos em muitos pratos. A salsa também é comum; geralmente é adicionada no final do cozimento para preservar seu sabor ao invés de ser cozida com outros ingredientes. Os orégãos e o manjericão são frequentemente utilizados para temperar pratos de carne como o frango ao molho pardo ou a carne seca com feijão preto. Sementes de cominho, sementes de coentro, cravo em pó ou pimenta em pó podem ser adicionadas a sopas como caldo verde (sopa verde) que é feita com purê de batatas com folhas de agrião e raminhos de salsa.

Os brasileiros adoram seus churrascos e cervejas

No Brasil, você encontrará muitos tipos diferentes de churrasco – e o mesmo vale para as cervejas. Os brasileiros adoram seus churrascos e cervejas. Eles têm uma longa tradição de fabricação de cerveja, que data do período colonial, quando a cerveja foi introduzida pela primeira vez por colonos alemães no Rio de Janeiro em 1694. Desde então, o país desenvolveu um estilo único, conhecido como chopp (pronuncia-se “shoap”). Esta não é uma Lager média: é leve e com baixo teor alcoólico em torno de 4%, mas pode ser muito refrescante em dias quentes ou após uma refeição. O chopp vem em todos os tipos de sabores e, muitas vezes, é servido gelado com fatias de limão ainda flutuando dentro!

Quando se trata de cozinhar churrasco, os brasileiros não são muito apegados com as especiarias, desde que tenham muito sal em sua carne enquanto a grelham sobre carvão vegetal ou brasas de madeira. Assim como na cerveja, existem algumas diferenças regionais na maneira como as pessoas temperam sua carne (você encontrará mais cominho usado em Belém do que em qualquer outro lugar), mas geralmente a maioria das receitas usa apenas sal e pimenta e alho ao fazer suas carnes, como maminha, fraldinha e picanha.

Churrasco, chopp e temperos 6

Podem aparecer no churrasco a linguiça calabresa (salsicha picante feita de barriga de porco) e coxinhas de frango marinadas durante a noite com suco de limão e azeite de oliva antes de cozinhá-las sobre brasas quentes até serem bem servidas junto com arroz cozido com tomates picados e pimentões temperados fortemente com sal & pimenta mais salsa fresca salpicada por cima junto com batatas fritas e, sem dúvida, muito chopp.

Conclusão

Brasileiros adoram seu churrasco e sua cerveja. A receita é simples: tudo o que você precisa é de uma boa companhia e um a bom chopp e/ou cerveja. Bom, aqui no Center Gourmet temos a escolha ideal para o seu churrasco, diversas chopeiras que melhorar o seu dia e facilitar sua festa.

Venha e descubra como ter o melhor churrasco, é só dar uma olhada na seleta lista de chopeiras abaixo.

 

A chopeira brasileira American Lager de 30 litros

Chopp Antarctica Claro 30L:

Leve e refrescante; Produtor: Antarctica; Teor alcoólico: 4,7%; Ingredientes: Água, Malte, Milho e Lúpulo; Corpo: Médio; Harmonização: Combina com petiscos como castanhas e amendoins, mas também aves e carne grelhada

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vxUfyI”]Compre aqui[/button]

 


 

A chopeira brasileira Session IPA de 50 litros

Chopp Wäls Session Citra 50L:

Amargor moderado; Produtor: Wäls; Teor alcoólico: 3,9%; Ingredientes: Água, Malte de cevada, Lúpulo e Levedura; Corpo: Leve; Harmonização: Harmoniza bem com um belo churrasco na beira da piscina, frutos do mar e petiscos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DOMZmP”]Compre aqui[/button]

 


 

A chopeira argentina Amber Lager de 12 litros

Chopp Patagonia Amber Lager 12L:

Malte e biscoito; Produtor: Patagonia; Teor alcoólico: 4,5%; Ingredientes: Água, Malte de cevada, Milho e Lúpulo; Corpo: Médio; Harmonização: Por ser uma cerveja com presença de maltes levemente mais escuro, possui notas de caramelização que vai bem com carnes e vegetais grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XQO2KE”]Compre aqui[/button]

 


 

A chopeira argentina Amber Lager de 12 litros

Chopp Patagonia IPA 30L:

Equilibrada e frutada; Produtor: Patagonia; Teor alcoólico: 5,8%; Ingredientes: Água, Malte, Lúpulo e Levedura; Corpo: Médio a Alto; Harmonização: Harmoniza com gorgonzola, carnes gordurosas e pizza de calabresa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IfhHbi”]Compre aqui[/button]

 


 

A chopeira belga Premium American Lager de 30 litros

Stella Artois Draught 30L:

Leve e refrescante; Produtor: Stella Artois; Teor alcoólico: 5%; Ingredientes: Água, Malte e Lúpulo; Corpo: Alto; Harmonização: O amargor e a alta refrescância vão cortar a gordura de carnes vermelhas, já os aromas florais vão complementar a harmonização com frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GBxPDi”]Compre aqui[/button]

 


 

A chopeira argentina Amber Lager de 30 litros

Chopp Patagonia Amber Lager 30L:

Malte e biscoito; Produtor: Patagonia; Teor alcoólico: 4,5%; Ingredientes: Água, Malte de cevada, Milho e Lúpulo; Corpo: Médio; Harmonização: Por ser uma cerveja com presença de maltes levemente mais escuro, possui notas de caramelização que vai bem com carnes e vegetais grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VDtPGA”]Compre aqui[/button]

 

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile