Champagne Veuve Clicquot Rosé Brut

Champagne Veuve Clicquot Rosé Brut - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Espumante rosé francês

Volume: 750 mL
Região: Champagne
Boca: Estruturado, cremoso, frutado, boa acidez, final persistente
Produtor: Veuve Clicquot
Uvas: Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 10°C
Potencial de guarda: 6 anos
Nariz: Morango, framboesa, amora, frutas secas, brioche
Visual: Rosa-claro
Amadurecimento: Em garrafa sobre as borras finas
Classificação: Brut
Harmonização: Vieiras gratinadas, camarão na moranga, ceviche, bruschetta caprese, tartar de salmão, queijos e embutidos
Premiações/Pontuações: Pontuado com 91 pontos pela revista Wine Spectator, pontuado com 92 pontos pelo crítico James Suckling, pontuado com 88 pontos pelo crítico Robert Parker, pontuado com 16 pontos pela crítica Jancis Robinson

Breve descrição:

Este exemplar representa o primeiro champagne rosé blend do mundo, criado em 1818 pela Madame Clicquot.

Com boa presença em boca,  estilo frutado e sabor persistente, esse rótulo une as três variedades mais simbólicas de Champagne, a Pinot Noir, a Pinot Meunier e a Chardonnay.

Com os seus 1,5 litros, é perfeito para brindar com toda a família.

 

Sobre a vinícola:

Sem dúvida uma das lendas estabelecidas do champanhe, a Veuve Clicquot tem desempenhado um papel central desde o século XIX na comercialização do champanhe como a única bebida de escolha para celebrações e ocasiões especiais, e se tornou o porta-voz mais alto de toda a região.

No entanto, esta casa agora gigante teve um começo relativamente humilde e foi fundada (quase como um hobby!) em 1772 pelo rico comerciante Philippe Clicquot-Muiron. Seu filho herdou a pequena produção e casou-se com Barbe-Nicole Ponsardin em 1798, embora ele, infelizmente, não viveu para ver a casa atingir grandes alturas quando ele morreu em 1805.

Posteriormente, sob controle total, sua viúva (Veuve em francês) começou a trabalhar, reduzindo o interesse da família em seus impérios bancários e têxteis e, em vez disso, concentrando-se quase inteiramente na produção de champanhe.

Seu carisma, assim como sua determinação, em produzir champanhe de alta qualidade (e nada mais!) pagaram dividendos maciços por Veuve Clicquot e Madame Clicquot é creditada por estabelecer a marca nas cortes reais da Europa.

Durante as guerras napoleônicas no século XIX, a Veuve Clicquot se consolidou como a opção premium do champanhe, principalmente na corte real da Rússia! Madame Clicquot também pôde reivindicar a responsabilidade de tornar possível a produção em massa de champanhe, abrindo assim o caminho para as produções de grande volume que temos hoje.

A morte de Madame Clicquot, em 1866, foi uma grande perda para a casa, quando já era uma operação substancial bem como uma marca respeitada. A casa permaneceu no controle da família até 1987, no momento em que foi adquirida no grupo de marcas de luxo LVMH.

Felizmente, a propriedade corporativa não prejudicou a qualidade dos vinhos, especialmente o famoso prestígio de cuvee, La Grande Dame. Certamente, um dos melhores vinhos de Champagne, surpreende a todos que o experimentam com incrível complexidade, profundidade e poder.

Por fim, a Veuve Clicquot é uma casa espetacular para visitar, com sua grande arquitetura e legado em Champagne; uma incursão verdadeiramente inesquecível na área. Se a região precisa de um embaixador para seus vinhos, então sabe onde procurar!

Referência: www.cellartours.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Veuve Clicquot

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile