Blason d’Issan Margaux AOC 2018 – Vinho tinto francês

Blason d'Issan Margaux AOC 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês – Blason d’Issan Margaux AOC 2018

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Bordeaux
Safra: 2018
Boca: Estruturado, equilibrado, macio
Produtor: Château d’Issan
Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 16°C
Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e pretas
Visual: Vermelho-granada
Amadurecimento: 14 a 16 meses em barricas de carvalho, sendo um terço novas
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Classificação: Seco
Harmonização: Queijo Provolone, entrecôte ao molho bordelaise, risoto de cogumelos frescos
Premiações/Pontuações: 94 pontos James Suckling, 92 pontos Decanter

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 8
Acidez: 8
Frutado: 8

Breve descrição:

O renomado Château d’Issan assina este Blason d’Issan, ou seja, um Bordeaux elaborado por uma das mais antigas propriedades da região.

É uma longa história, de tal forma que em 1152 um rótulo foi produzido pelo Château para ser servido no casamento real de Eleanor da Aquitânia e Henrique II. Apesar desse casamento não ter sido próspero, a vinícola seguiu até hoje como uma das mais respeitadas de Bordeaux.

Este sofisticado rótulo, fruto da safra de 2018, oferece ao apreciador uma viagem ao tempo através de goles macios e bem estruturados.

 

Sobre a vinícola:

O Château d’Issan é uma propriedade da denominação Margaux, classificado então como um terceiro crescimento na Classificação oficial de Bordeaux de 1855. Dessa forma, a propriedade é conhecida por seu vinho sedoso e ricamente aromático de mesmo nome.

A propriedade está localizada ao sul do Château Margaux e ao lado de Palmer e, sendo assim, cerca de 53 dos 120 hectares da propriedade estão sob vinha. Destes, 40 hectares estão dentro da denominação Margaux, de tal forma que o restante está localizado em AOC Haut-Médoc e AOC Bordeaux Supérieur.

Cerca de 70% é plantado com Cabernet Sauvignon, enquanto que 30% de Merlot. O Grand Vin é tipicamente envelhecido por 18 meses em barris de carvalho, um terço dos quais são novos, e é então engarrafado sem filtração.

Blason d’Issan, o segundo vinho, é proveniente de vinhas mais jovens e portanto é mais frutado e pronto para beber mais cedo.

D’Issan tem uma longa história, mesmo que em relação a outras propriedades de Bordeaux. Em 1152, seu vinho foi servido no casamento entre Eleanor da Aquitânia e Henrique II da Inglaterra.

O atual castelo com fosso foi construído posteriormente, no século XVIII, e é considerado um dos mais pitorescos de toda a cidade de Bordeaux.

Referência: www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Château d’Issan

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile