Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Merlot 2020 – Vinho tinto chileno

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Merlot 2020 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto chileno – Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Merlot 2020

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Valle Central
Safra: 2020
Boca: Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, acidez baixa para média
Produtor: Baron Philippe de Rothschild
Uva: Merlot
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Intensos aromas de frutas negras como framboesa, sutis notas herbáceas
Visual: Rubi intenso
Amadurecimento: Breve passagem por barrica
Harmonização: Aposte em carnes vermelhas mais magras, molhos à base de tomate, carnes brancas assadas e queijos semiduros. Dicas: frango assado com batatas, pizza de calabresa, carne seca com abóbora, costela suína ao molho barbecue, nhoque ao sugo

Breve descrição:

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Merlot é um excelente exemplar da Merlot no Chile, casta que se adaptou muito bem neste terroir.

Este tinto aromático, elegante, muito saboroso e com perfil descomplicado é portanto uma pedida ideal para quem está iniciando no mundo do vinho, ou para aqueles momentos leves e descontraídos.

Com boa acidez e taninos redondos, este vinho harmoniza muito bem com pratos simples como massas, carnes grelhadas ou queijos semiduros.

 

Sobre a vinícola:

A história começa a princípio em 1853, quando o Barão Nathaniel de Rothschild comprou uma propriedade e a chamou de Château Mouton Rothschild.

Em 1922, o Philippe de Rothschild, então com apenas 20 anos de idade, a comprou e administrou a vinícola nos próximos 65 anos. Logo após, em 1924 o vinho começou a ser engarrafado na propriedade, algo bastante inovador para a época.

Dessa forma, com essa atitude, a vinícola mantinha total controle sobre o vinho produzido e aumentava sua capacidade de armazenamento.

No início da década de 1930, a empresa foi, enfim, fundada oficialmente, sob o nome de Mouton Cadet. Posteriormente, em 1988, com a morte do seu pai, Philippe, a Baronesa Philippine assumiu os negócios da família e se tornou a primeira grande dama do vinho.

Ela foi sem dúvida alguma responsável pelo sucesso de vendas que suas vinícolas têm apresentado nos últimos anos.

A baronesa continuou e desenvolveu a parceria que o pai já tinha iniciado em 1979 com o viticultor americano Robert Mondavi para criar um dos mais nobres tintos, o Opus One, inegavelmente reconhecido como um dos melhores do mundo.

A empresa não apenas produz rótulos na França, como também no Chile. Ela continuou o trabalho do pai, não só preservando a tradição da vinícola, mas também modernizando e expandindo os negócios, criando novas marcas de sucesso, até quando veio a falecer em 2014.

Referência: www.bpdr.com

Veja a seguir mais rótulos do produtor Baron Philippe de Rothschild

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile