*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco português
Volume: 750 mL
Região: Alentejo
Safra: 2018
Boca: Frutado, leve, boa acidez
Produtor: Luís Duarte Vinhos
Uvas: Arinto, Roupeiro, Antão Vaz
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 10°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Frutas tropicais, frutas cítricas
Visual: Amarelo-claro
Amadurecimento: 3 meses em tanques de aço inox sobre as borras finas
Harmonização: Bruschetta de salmão, moqueca, linguine com camarão, salada de bacalhau com batatas, tabule, escondidinho de bacalhau com requeijão
Breve descrição:
Este Artefacto Branco é um blend feito com as variedades portuguesas Arinto, Antão Vaz e Roupeiro.
Um branco enfim feito para ser fácil de beber e harmonizar, cujo nome significa em latim “feito com arte”, escolhido para transmitir no rótulo todo o seu processo de elaboração.
Sobre a vinícola:
Com 25 anos de experiência, Luís foi inegavelmente responsável pelos projetos de sucesso da Herdade do Esporão e, mais recentemente, da Herdade dos Grous.
Sem dúvida, um dos produtores mais reconhecidos de Portugal, Luís é o único que ganhou o prêmio Enólogo do Ano 2 vezes em 1997 e 2007. Assim como ele consultou uma série de outras vinícolas altamente aclamadas em todo o país.
A Luís desenvolve misturas de vinhos a fim de serem adaptadas às preferências do apreciador internacional de vinhos, alavancando variedades de uvas indígenas, processos antigos de produção de vinhos, utilizando tecnologia de ponta.
Ademais, em 2007, Luís iniciou o seu próprio projeto pessoal de apresentação dos rótulos Rapariga Da Quinta e Rubrica.
Introduzidas no mercado dos EUA posteriormente, em 2010, tornaram-se um sucesso instantâneo, com ambas as marcas desembarcando nos 100 melhores vinhos do ano na revista Wine Enthusiast. As uvas destes vinhos vêm da propriedade de Luís, com 8 hectares.
Os vinhos são uma excelente expressão do que Luís Duarte é capaz de criar e, em outras palavras, vinhos maravilhosamente ricos misturados com castas indígenas portuguesas e francesas, envelhecidos em barricas de carvalho francês.
As uvas provêm de uma propriedade localizada em S. Miguel de Machede (Évora), estendendo-se pois em frente à adega onde são produzidos todos os vinhos de Luís.
A gama consiste em suma em vinho tintos, rosés e brancos, juntamente com uma reserva vermelha. Atualmente, por fim, os vinhos de Luís Duarte são já os terceiros mais vendidos no Brasil entre os vinhos alentejanos.
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Luís Duarte Vinhos
Para comprar no site parceiro, clique aqui