Art de Vivre D.O.P. Clairette du Languedoc Adissan Blanc 2018 – Vinho branco francês

Art de Vivre D.O.P. Clairette du Languedoc Adissan Blanc 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho branco francês – Art de Vivre D.O.P. Clairette du Languedoc Adissan Blanc 2018

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Languedoc
Safra: 2018
Boca: Fresco, elegante e harmonioso
Produtor: Gérard Bertrand
Uva: Clairette
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 10°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Frutas de polpa branca frescas, abacaxi, pera e ameixa amarela
Visual: Amarelo com reflexo esverdeado
Harmonização: Arroz de camarão no abacaxi, arroz de pato, salada mediterrânea e risoto de abobrinha com gorgonzola

Breve descrição:

Clairette d ‘Adissan é uma variedade um tanto desconhecida, no entanto possui mais de 2 mil anos de história. Ou seja, trata-se da uva autóctone mais antiga de Languedoc, com vinhas já no primeiro século antes de Cristo.

Essa uva foi colhida nas primeiras horas da manhã, a fim de preservar o frescor. E assim se elaborou este distinto branco, que encanta desde o rótulo totalmente diferenciado.

 

Sobre a vinícola:

Gérard Bertrand juntou-se pela primeira vez numa colheita de vinho e descobriu a sua paixão pelo vinho em 1975, logo após visitar as vinhas da propriedade Villemajou em Corbières. Em seguida, ele passou a aprender mais sobre o vinho por 12 anos ao lado de seu pai, Georges Bertrand.

Atribuindo grande importância a valores como desempenho e excelência aprimorados no campo de rugby, Gérard Bertrand continuou, dessa forma, sua busca para trazer o que há de melhor em terroirs de sua região e promovê-los em todo o mundo.

Com isso em mente, ele decidiu assumir a propriedade da família Villemajou Estate depois que seu pai morreu em um acidente em 1987. Assim que se passou cinco anos, ele criou a empresa de vinhos Gérard Bertrand para desenvolver uma gama de produtos do sul da França.

Posteriormente, comprou o Cigalus Estate, o Château Laville Bertrou e o Aigle Estate. A aquisição, em 2002, do Château l’Hospitalet, no parque natural La Clape, entre a antiga cidade romana de Narbonne e o Mar Mediterrâneo, deu a Gérard Bertrand uma nova dimensão.

Desde então, a incrível história ganhou força, adicionando novos tesouros dos melhores terroirs da região de Languedoc, expandindo a visão e a diversidade dos vinhos Gérard Bertrand: Château la Sauvageonne, Château la Soujeole, Clos d’Ora e Clos du Temple, Château les Karantes, Château Aigues-Vives, vinícola Cap Insula, Château des Deux Rocs, Château de Tarailhan e Estagnère Estate.

Referência: www.eng.ukrimport.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Gérard Bertrand

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile