Arrogant Frog I.G.P. Pays dOc Rosé 2020

Arrogant Frog I.G.P. Pays dOc Rosé 2020 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho rosé francês Arrogant Frog I.G.P. Pays dOc Rosé 2020

Para comprar esse vinho rosé francês no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Languedoc
Safra: 2020
Boca: Leve, fresco em acidez, final limpo com frutas e flores
Produtor: The Humble Winemaker
Uva: Syrah
Teor alcoólico: 12,5%
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Frutas vermelhas maduras e flores
Visual: Rosa brilhante
Amadurecimento: 4 meses em garrafas
Harmonização: Paella com frutos do mar, ravioli com lagostins, filé de peixe, camarão, abobrinha recheada com tomate seco e ricota

Breve descrição:

Este Arrogant Frog rosé é elaborado pelo método sangria (ou Saignée em francês), e em seguida envelhecido nas suas borras com “batonnage” regular por 40 dias.

Durante o processo de envelhecimento procurou-se manter a máxima expressão e concentração da fruta através de remontagens regulares.

Com certificado de Produtor Orgânico, o que é sinônimo de mais respeito ao terroir. Um vinho perfeito para o verão, seja para servido como aperitivo, para ser apreciado depois de um dia de trabalho, ou harmonizando com frutos do mar.

 

Sobre a vinícola:

Então como viticultor de quarta geração, Jean-Claude Mas, The Humble Winemaker, nasceu em um ambiente de viticultura total no Languedoc, na cidade de Pézenas.

Aos 3 anos, durante a vindima, e apesar de todos os perigos devidos à sua tenra idade, fugiu da mãe e caminhou 1,5 km para ir à adega onde o avô e o pai fermentavam os novos vinhos. Desde então, o interesse e a paixão pelo vinho não pararam.

No início dos anos 90 foi o momento em que esteve envolvido com vinhos como o Château Pape Clément ou o Château Talbot em Bordeaux, onde trabalhou durante 4 anos. Esta experiência foi inegavelmente crítica em sua abordagem de grandes tanques de vinhos para os famosos vinicultores de Bordeaux com quem trabalhou.

Em meados dos anos 90, ele voltou às suas raízes: enquanto era Diretor de uma grande vinícola no sul da França conhecida pela qualidade de seus vinhos varietais, ele então preparou os primeiros blends a serem engarrafados pela propriedade da família.

A primeira garrafa de vinho com o nome de família foi, enfim, de 1995.

Jean-Claude But é frequentemente descrito como um dos pioneiros do “novo Languedoc” ou da “nova era” do vinho na França, um daqueles que trabalham a fim de restaurar o status da região onde a cultura do vinho tem mais de 2.000 anos.

Hoje, O Château Arrogant Frog exporta “Luxe Rural” para compartilhar seus valores fora do Languedoc, bem como é composto por 20 hectares em Grand Cru Limoux (15 cultivados organicamente e 5 certificados pela Terra Vitis).

Situadas perto da aldeia de Gaja-et-Villedieu, ou seja, a 100 km da costa, as vinhas estão orientadas a norte e a 200 metros de altitude na zona mais influenciada pelo clima marítimo da região de Limoux.

As vinhas estão enraizadas em solos argilo-calcários com xisto e pedra, solos argilosos, produzindo assim as melhores uvas que, por sua vez, fazem os prestigiosos vinhos AOP Limoux et IGP Pays d’Oc.

Os vinhos tintos Château Arrogant Frog são feitos de Merlot, Cabernet Sauvignon, Malbec e Syrah, enquanto os vinhos brancos são feitos de Mauzac e Chardonnay – as vinhas com idades entre 11 e 33 anos são plantadas com uma densidade de 6.000 vinhas por hectare e rendem 45 hl / ha.

As uvas são colhidas manualmente, enquanto as videiras são podadas usando os métodos Guyot simples e Cordon de Royat.

O Château Arrogant ganhou alguns prêmios importantes e o Chardonnay, mais notavelmente, é considerado um vinho de referência.

Referência: www.arrogant-frog.com

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile