Vinho tinto espanhol
Volume: 750 mL
Região: Navarra
Safra: 2017
Boca: Fresco, intenso, frutado e persistente
Produtor: Pago de Larrainzar
Uvas: Merlot (35%), Tempranillo (30%), Garnacha (20%) e Cabernet Sauvignon (15%)
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 2022
Nariz: Frutas vermelhas e pretas maduras, com toques sutis de carvalho
Visual: Vermelho-rubi profundo
Amadurecimento: 3 meses em barricas de carvalho francês
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Carne vermelha e de caça, massas, pizzas
Premiações/Pontuações: Medalha de Ouro pelo Berliner Wine Trophy 2018, Medalha de Ouro pelo Gilbert & Gaillard 2018, Medalha de Ouro pelo International Wine Awards 2018, Medalha de Prata pelo Mundus Vini 2018, Melhor Vinho pelo Oaked Consejo Regulador DO Navarra 2018
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 6
Breve descrição: A vinícola Pago de Larrainzar elabora este rótulo em homenagem a Luis Larrainzar, o homem que plantou a primeira vinha na propriedade em 1891, e bisavô do fundador da vinícola. Com muitos prêmios internacionais e aclamado pela crítica especializada, é um vinho que além de contar muita história e tradição, oferece aos apreciadores dos tintos espanhóis goles muito frutados, frescos e persistentes, uma companhia perfeita para pizzas.
Sobre a vinícola: Cento e cinquenta anos atrás, a família Larrainzar adquiriu uma propriedade extraordinária em Ayegui, adjacente ao Mosteiro Irache, no sopé da Montanha Montejurra e no famoso Caminho de Santiago (Caminho Santiago). Foi nessa propriedade que Luis Larrainzar, bisavô do fundador da Vinícola Pago de Larrainzar, estabeleceu um vinhedo de uvas Tempranillo e uma pequena vinícola com produção limitada, que recebeu uma medalha de ouro na competição de vinhos realizada em conexão com Exposição Mundial de 1929 em Barcelona.
Com o tempo, a família Larrainzar decidiu se distanciar do mundo da produção de vinho. Mas para Miguel Canalejo, essa parte de sua memória foi revivida com o Pago de Larrainzar.
Em 2001, ele decidiu realizar o sonho que vinha desenvolvendo nos últimos anos: “criar” vinho na terra de sua família e oferecer ao mundo um produto pessoal. Dois de seus filhos o acompanham no projeto: Miguel Canalejo Lasarte, como diretor técnico, e Irene Canalejo Lasarte, como diretora de marketing e vendas. Além disso, são aconselhados por renomados especialistas em viticultura e enologia, como o prestigioso enólogo Ignacio de Miguel Poch. A equipe está completa com o enólogo da vinícola, Igor Crespo e Marian San Martin, como gerente de atendimento ao cliente e gerente de enoturismo.
A Vinícola Pago de Larrainzar foi inaugurada em setembro de 2006, coincidindo com o lançamento de seu primeiro vinho, o Pago de Larrainzar 2004.
Referência: http://pagodelarrainzar.com/en/historia-de-un-sueno/
Para comprar no site parceiro, clique aqui