*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto chileno – Almaviva 2016 1,5L
Para comprar no site parceiro, clique aqui
Volume: 1500 mL
Região: Puente Alto
Safra: 2016
Boca: Elegante, intenso, boa acidez, taninos presentes, complexo
Produtor: Almaviva
Uvas: Cabernet Sauvignon, Carménère e Cabernet Franc
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 15 anos
Nariz: Ameixa, framboesa, cereja, groselha, ervas, especiarias, chocolate, defumado
Visual: Rubi
Amadurecimento: 16 meses em barricas de carvalho francês
Decantação: 40 minutos
Classificação: Seco
Harmonização: Magret de pato, risoto de funghi, costeletas de javali ao poivre, medalhão de mignon com batatas ao murro, assado de tira e picanha suína ao balsâmico
Premiações/Pontuações: 95 pontos pelo crítico Robert Parker, 97 pontos pelo crítico James Suckling, 97 pontos pelo guia Descorchados, 95 pontos pela revista Wine Spectator, 17 pontos pela crítica Jancis Robinson
Breve descrição:
Os vinhos Almaviva já possuem um histórico de qualidade inegavelmente ímpar. Desenvolvido por dois aclamados nomes do mundo do vinho, a saber, a francesa Baron Philippe de Rothschild com a chilena Viña Concha y Toro, este nobre tinto é o resultado de uma busca incessante pela excelência.
Pontuado por Robert Parker, James Suckling, Jancis Robinson, Wine Spectator e Descorchados, este vinho é sinônimo de exclusividade. O Almaviva é um rótulo que respira elegância em cada garrafa. Além disso, esta safra, a de 2016, arrancou suspiros de críticos renomados, o que dá para constatar pela altíssima pontuação recebida.
É incontestável que este rótulo foi feito para agradar os paladares mais exigentes!
Sobre a vinícola:
Em 1997, a Baronesa Philippine de Rothschild, Presidente do Conselho Consultivo do Barão Philippe de Rothschild SA, e Eduardo Guilisasti Tagle, Presidente da Viña Concha y Toro SA, selaram um acordo de parceria a fim de criar um vinho franco-chileno excepcional chamado Almaviva.
O vinho é então o resultado do encontro bem-sucedido de duas culturas. O Chile oferece seu solo, seu clima e seu vinhedo, enquanto a França traz suas tradições e expertise vitivinícola.
Produzido sob a supervisão técnica conjunta de ambos os parceiros, a primeira safra já alcançou um sucesso internacional logo após seu lançamento em 1998.
O nome Almaviva, embora tenha uma sonoridade hispânica, pertence à literatura clássica francesa. O conde Almaviva é o herói de As Bodas de Fígaro, a famosa peça de Beaumarchais (1732-1799), posteriormente transformada em ópera do gênio de Mozart.
A etiqueta é, por certo, uma homenagem à história ancestral do Chile, com três reproduções de um design estilizado, que simboliza a visão da terra e do cosmos na civilização Mapuche. O desenho aparece no kultrun, um tambor ritual usado pelos Mapuche.
A etiqueta leva o nome de Almaviva com a caligrafia do próprio Beaumarchais. Duas grandes tradições dão-se assim as mãos para oferecer ao mundo inteiro uma promessa de prazer e excelência.
O conceito de Château foi introduzido no século XIX na França com a finalidade de homenagear a maestria criativa dos viticultores de Bordeaux.
Almaviva foi o primeiro vinho no Chile criado sob este conceito de Château francês, levando em conta um terroir excepcional, uma bodega única e uma equipe técnica – as três se dedicam exclusivamente à produção de um vinho de qualidade e excelência inegavelmente incomparáveis.
Referências: www.almavivawinery.com, www.bpdr.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Almaviva
Para comprar no site parceiro, clique aqui