Viña Carrasco DO Valle Central Pinot Noir 2022 – Vinho tinto chileno

Viña Carrasco DO Valle Central Pinot Noir 2022 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto chileno – Viña Carrasco DO Valle Central Pinot Noir 2022

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Valle Central
Safra: 2022
Boca: Vinho jovem, corpo leve, frutado, taninos sutis, acidez média para alta, refrescante
Produtor: LFE Wines – Luis Felipe Edwards
Uva: Pinot Noir
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Frutas vermelhas frescas como cereja e framboesa, toques florais
Visual: Rubi claro
Amadurecimento: Breve passagem por madeira
Classificação: Seco
Harmonização: Opte por pratos mais leves, como carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas intensas, molhos à base de frutas vermelhas, azeite, manteiga, ervas frescas ou queijos. Dicas: sanduíche de rosbife, risoto caprese, escondidinho de linguiça, penne ao sugo

Breve descrição:

Viña Carrasco é uma vinícola butique aos pés da Cordilheira dos Andes. Seus vinhos expressam o espírito e a riqueza deste lugar extraordinário, com um compromisso com o desenvolvimento sustentável e o respeito pela natureza.

Este Pinot Noir é caracterizado por seus taninos macios e um perfil fácil de beber que o torna versátil para todas as ocasiões: ele pode ser apreciado sozinho ou emparelhado com carnes curadas, frutos do mar ou grelhados. Exemplar adequado para veganos.

 

Sobre a vinícola:

Luis Felipe Edwards é, sem dúvida alguma, uma importante vinícola chilena que produz mais de 2,5 milhões de caixas por ano e exporta para mais de 85 países.

Ganhou o prêmio de Vinícola Chilena do Ano na London International Wine Fair de 2012, assim como ganhou diversas vezes prêmios de vinícola do ano em premiações locais do Chile.

A propriedade foi fundada em 1976 por Luis Felipe Edwards Sr., no momento em que ele comprou uma antiga propriedade vinícola em seu próprio vale em Puquillay, em Colchagua.

As vinhas originais no fundo do vale datam dos anos 1930 e posteriormente outras vinhas foram plantadas em terraços nas margens do vale.

Um segundo vinhedo de Colchagua, Santa Bernadita de Pupilla, fica muito mais perto do Pacífico em terreno mais plano, ou seja, mais fácil de trabalhar. Os vinhos a granel foram produzidos até 1994, visto que uma nova vinícola foi construída em Puquillay.

As plantações são principalmente para Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah. A família também comprou 160 hectares de vinhedos de clima frio no vale de Leyda, focados em Chardonnay assim como Sauvignon Blanc.

Por fim, o filho mais velho, Luis Felipe Jr., agora controla a empresa, assistido por vários outros membros da família.

Referência: www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola LFE Wines

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile