Urmeneta Reserva Carménère 2020 – Vinho tinto chileno

Urmeneta Reserva Carménère 2020 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto chileno – Urmeneta Reserva Carménère 2020

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Valle Central
Safra: 2020
Boca: Frutado, vegetal, médio corpo, taninos macios, fresco
Produtor: Urmeneta
Uva: Carménère
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Frutas vermelhas, amadeirado e vegetal
Visual: Rubi
Amadurecimento: Em barricas de carvalho
Classificação: Seco
Harmonização: Galeto recheado, pimentão assado, carnes vermelhas assadas, pizzas, massas com molho de carne e queijos tipo camembert

Breve descrição:

Este é o Urmeneta Reserva Carménère, um vinho tinto produzido exclusivamente com uvas da variedade Carménère vindas de vinhedos situados no Valle Central do Chile.

Como você pode observar na garrafa, esse é um excelente exemplar da adaptação dessa uva francesa à terroir chileno, tendo como resultado em um vinho de sabor excepcional, frutado, fresco e elegante.

Além de sua qualidade superior, esse é um vinho que remete à história e cultura do Chile, pois sua variedade Carménère foi considerada a uva emblemática desse país por sua excelência.

Sendo assim, se você estiver procurando por um bom vinho tinto para apreciar em reuniões ou momentos especiais, a Urmeneta Reserva Carménère certamente será uma ótima escolha.

 

Sobre a vinícola:

Fundada em 1860 por José Tomás de Urmeneta y García, na cidade de Limache, no Chile, a Urmeneta é portanto uma das vinícolas mais antigas e tradicionais do país andino.

Atualmente, faz parte do VSPT Wine Group, o segundo maior grupo produtor de vinhos do país, que tem como objetivo oferecer rótulos de qualidade, que captem dessa forma o caráter e a especificidade do terroir de onde vem suas vinhas.

Aliás, seu fundador foi um político importante e empresário do ramo industrial. Com seu trabalho, José Tomás Urmeneta contribuiu de tal forma que o Chile se tornasse o maior produtor de cobre do mundo, entre 1861 e 1870.

Sua ligação com a agricultura começou em seguida, quando comprou grande parte de uma propriedade de uma comunidade jesuíta, onde plantou uvas francesas, como Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Malbec.

Entre 1869 e 1901, sua atividade na área se tornou muito bem sucedido, uma vez que a Urmeneta conquistou várias medalhas de prata e ouro em concursos internacionais.

Referência: www.vinhovirtual.com.br

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Urmeneta

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile