Susana Balbo Signature Valle de Uco Cabernet Sauvignon 2019 – Vinho tinto argentino

Susana Balbo Signature Valle de Uco Cabernet Sauvignon 2019 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto argentino – Susana Balbo Signature Valle de Uco Cabernet Sauvignon 2019

Para comprar este vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Valle de Uco
Safra: 2019
Boca: Corpo médio para encorpado, frutado com nuances de especiarias e madeira, bem integrado e estruturado, redondo, taninos macios, acidez vibrante que lhe confere agradável frescor, final longo
Produtor: Susana Balbo Wines
Uvas: Cabernet Sauvignon (96%) e Cabernet Franc (4%)
Teor alcoólico: 14,5%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 8 anos
Nariz: Aromas de frutas negras, especiarias, toques florais, nuances herbáceas, cacau, cedro, sutil mineral
Visual: Vermelho profundo
Amadurecimento: 13 meses em carvalho francês, sendo 30% novo e 70% de segundo uso
Decantação: 30 minutos
Classificação: Seco
Harmonização: Opte por pratos mais estruturados, como carnes vermelhas assadas, cozidas ou defumadas, molhos à base de tomate, especiarias ou queijos mais maturados. Dicas: risoto de parmesão com filé mignon, costela assada com chimichurri, espaguete com almôndegas de lentilha

Breve descrição:

Este vinho é um excelente exemplo do que acontece quando você pega uma casta clássica e lhe dá uma reviravolta inovadora.

Todos nós já ouvimos o ditado: “Não há nada de novo sob o sol”, mas e se lhe disséssemos que há? E se lhe disséssemos que há uma nova maneira de fazer Cabernet Sauvignon que é ao mesmo tempo clássica e revolucionária?

A linha de assinaturas é onde Susana Balbo empurra os limites do vinho. E o segredo dela? Dar aos vinhos um toque especial para realçar o caráter da uva, ao mesmo tempo em que destaca a tipicidade do terroir.

Graças ao seu incansável pioneirismo, a primeira vinicultora da Argentina busca continuamente novas técnicas para implementar na produção de seus vinhos. Entre elas, ela experimenta com barricas de diferentes volumes e testa o resultado de leveduras nativas versus leveduras silvestres.

Cabernet Sauvignon é a variedade preferida de Susana para a elaboração de vinhos – e por que não? É perfeita para expressar todo o poder, elegância e prazer que o Cabernet Sauvignon argentino pode oferecer. James Suckling descreveu-a como “apertada e apertada com pureza e beleza”. Um espécime surpreendente!

 

Sobre a vinícola:

Susana Balbo Wines, anteriormente Dominio del Plata, é a vinícola da primeira enóloga da Argentina e uma das líderes do setor hoje, Susana Balbo e sua família. Conhecida como a Rainha de Torrontés, Balbo certamente foi pioneira no estilo moderno e fresco da variedade branca nativa da Argentina que conhecemos e amamos hoje.

Mas ela e sua talentosa equipe de vinicultores e viticultores também fazem alguns dos vinhos tintos mais emocionantes da Argentina – principalmente de Luján de Cuyo, onde fica a vinícola e seus restaurantes, e o Vale do Uco.

Susana Balbo Wines é a vinícola familiar da conceituada enóloga Susana Balbo e foi fundada em 1999 conforme seu antigo nome, Dominio del Plata.

Localizada em Luján de Cuyo, na renomada região de vinhos tintos de Agrelo, a vinícola agora é administrada por Susana, seus dois filhos José e Ana, bem como pelo seu gerente geral e um dos maiores viticultores da Argentina, Edy del Popolo.

Embora a maior parte de sua produção venha do Vale do Uco, Susana Balbo Wines trabalha com um seleto punhado de produtores em diferentes regiões da Argentina.

Em termos de propriedades vinícolas, a vinícola possui dois vinhedos (suas propriedades Dominio em Agrelo e Gualtallary) e, além disso, tem um contrato de arrendamento de longo prazo em outras três propriedades (La Delfina em Paraje Altamira, Los Carolinos em Los Chacayes e Brío em Los Arboles) .

Primeiramente, Susana Balbo tornou-se a primeira enóloga qualificada da Argentina, ao se formar com distinção na universidade em 1981.

Esculpiu os primeiros anos de sua carreira em Cafayate, no norte da Argentina, no Michel Torino. Ganhou a fama de se tornar a Rainha de Torrontés já que fez grandes avanços na transformação dos vinhos brancos ali produzidos. E assim mostrou o potencial da variedade nativa de vinhos brancos da Argentina.

Desde então, Susana tem sido uma defensora do potencial do vinho branco da Argentina. Hoje sua produção familiar contraria a tendência da Argentina de produção principalmente de vinho tinto, com um forte portfólio de vinhos brancos também.

Depois de retornar a Mendoza, ela teve uma carreira distinta na Catena Zapata e Martins antes de iniciar sua própria vinícola em 1999.

Ela ganhou muitos prêmios e reconhecimentos por seus vinhos e carreira, incluindo ser selecionada como Mulher do Ano da The Drinks Business’ em 2015. Recebeu o prêmio BRAVO Lifetime Achievement do Conselho das Américas em 2019.

Susana Balbo também foi influente na arena política e foi congressista do governo de Mauricio Macri, e foi eleita três vezes Presidente de Vinhos da Argentina.

Hoje ela faz vinhos com seu filho José e com seu viticultor Edy del Popolo.

Referência: www.southamericawineguide.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Susano Balbo Wines

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile