Stag’s Leap Wine Cellars Hands Of Time Red Blend 2018 – Vinho tinto americano

Stag's Leap Wine Cellars Hands Of Time Red Blend 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto americano – Stag’s Leap Wine Cellars Hands Of Time Red Blend 2018

Para comprar este vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Califórnia
Safra: 2018
Boca: De corpo médio, o vinho tem um palato médio persistente e redondo, com sabores ricos de frutas e um toque de chocolate preto
Produtor: Stag´s Leap Wine Cellars
Uvas: Cabernet Sauvignon (71%) e Merlot (29%)
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 14°C – 16°C
Nariz: Aromas convidativos de frutas amora e mirtilo, juntamente com notas de violeta e pimenta branca
Visual: Vermelho violáceo
Amadurecimento: Passagem de 16 meses em carvalho francês
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Momento de Consumo: Jantar a dois, Comemoração, Meditação
Harmonização: Harmonize com carne bovina, cordeiro e massas
Vinho Como Eu Vejo: Encorpado, Complexo, Equilibrado

Breve descrição:

Stag’s Leap Wine Cellars Hands Of Time Red Blend 2018 é um vinho especial com uma história inigualável.

Este estilo único tem sido frequentemente descrito como um punho de ferro em uma luva de veludo, uma referência ao equilíbrio engenhoso entre maturação e contenção, suavidade e estrutura, que produz vinhos do Vale de Napa de excepcional beleza e longa vida.

Atingir este estilo requer um nível de atenção aos detalhes encontrado apenas entre os melhores e mais dedicados produtores de vinho do mundo.

 

Sobre a vinícola:

A Stag’s Leap Wine Cellars foi fundada no início dos anos 1970 pela família Winiarski em um terreno que eventualmente se tornaria parte do Stags Leap AVA em Napa Valley, Califórnia.

A mistura dominante de Cabernet Sauvignon teve sua primeira safra em 1972 e alcançou fama rápida em 1976, quando derrotou nomes como Mouton-Rothschild e Haut-Brion na degustação cega do Julgamento de Paris, que é amplamente creditada por colocar a indústria vinícola da Califórnia no mapa.

A propriedade consiste em dois vinhedos adjacentes em Napa: o Stag’s Leap Vineyard (SLV) e o vinhedo Fay no Stags Leap AVA plantado para Cabernet Sauvignon e Merlot, bem como uma pequena porção de Petit Verdot.

A vinha SLV tem solos vulcânicos e confere especiarias e concentração às suas uvas, enquanto a vinha Fay é predominantemente aluvial e confere um carácter mais aromático.

O melhor vinho de Stag’s Leap é o Cask 23, um varietal Cabernet Sauvignon do Stag’s Leap Vineyard. Este vinho surgiu quando o Stag’s Leap Cabernet de 1974 estava sendo misturado em diferentes barris.

O enólogo deparou-se com uma barrica tão excepcional que não podia ser colocada no lote. Em vez disso, ele o engarrafou sozinho e o nomeou Cask 23. Os outros vinhos premium de Stag’s Leap incluem as expressões de vinhedo único de SLV e Fay.

Stag’s Leap Wine Cellar não deve ser confundido com o produtor próximo, Stags’ Leap Winery. Os dois brigaram legalmente na década de 1980 pelo título Stag’s Leap, mas um acordo foi alcançado sobre a colocação cuidadosa do apóstrofo.

Mais tarde, eles se uniriam para lutar contra o proposto Stags Leap District AVA, embora isso também tenha sido resolvido com a omissão completa do apóstrofo do nome da denominação.

Em 2007, a Stag’s Leap Wine Cellars, incluindo a vinícola e os vinhedos SLV e Fay, foi vendida por US$ 185 milhões para a Ste de Washington. Michelle Estate e o produtor toscano Marchesi Antinori.

Referência: www.wine-searcher.com

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile