Sombrero de Paja Almansa DO 2019 – Vinho tinto espanhol

Sombrero de Paja Almansa DO 2019 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto espanhol – Sombrero de Paja Almansa DO 2019

Para comprar este vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Almansa (Castilla La Mancha)
Safra: 2018
Boca: Elegante, carnudo, fresco e frutado
Produtor: Bodegas Volver
Uva: Garnacha Tintorera/Alicante Bouschet
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: Pronto para beber
Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras e especiarias
Visual: Vermelho cereja
Amadurecimento: 6 meses em barricas de carvalho francês
Tipo de fechamento: Rolha
Classificação: Seco
Harmonização: Risoto de cogumelos, queijo Brie, estrogonofe de carne

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 4
Acidez: 6
Frutado: 6

Breve descrição:

A Denominação de Origem de Almansa está localizada a cerca de 1000 metros acima do mar. Seu clima mediterrâneo, com menos chuvas ao longo do ano e verões mais intensos, é ideal para a produção de vinhos de grande qualidade, como o Sombrero de Paja.

Elaborado a partir da casta Garnacha Tintorera (conhecida como Alicante Bouschet em Portugal), revela a personalidade de seu terroir através de um líquido elegante e refrescante, com aromas de frutas vermelhas maduras e especiarias.

O Sombrero de Paja é perfeito para um prato de cor clara ou para acompanhar qualquer alimento que requeira um toque frutado. Também pode ser apreciado fresco por conta própria ou com cubos de gelo a qualquer hora do dia!

 

Sobre a vinícola:

Bodegas Volver é um produtor de vinho espanhol que produz vinhos, a saber, em Alicante, Jumilla e Castilla La Mancha. A marca foi fundada em 2004 por Jorge Ordoñez e Rafael Canizares para destacar desse modo regiões produtoras de vinho espanholas menos conhecidas nos mercados de exportação.

As bodegas têm um portfólio diversificado de marcas, mas a produção é focada principalmente nas castas Monastrell e Tempranillo.

Muitos dos vinhos de Volver são feitos a partir da vinha de 110 hectares em La Mancha e lá, sendo assim, os solos são arenosos e ricos em ferro e calcário, e são plantados em vinhas Tempranillo de baixo rendimento e de cultivo seco.

A melhor parte da terra certamente é a vinha Finca Los Juncares, que tem 29 hectares e inclui vinhas de Tempranillo plantada em 1957. O vinho produzido nesta vinha tem pois 18 meses em barricas de carvalho francês e depois é engarrafado sem filtragem, e é o único vinho do portfólio a ser rotulado como Bodegas Volver.

Não só Bodegas Volver, como também Paso a Paso e Venta Morales são feitos nas vinhas de La Mancha. Esses dois rótulos produzem uma variedade de vinhos Tempranillo, mas alguns vinhos brancos também são produzidos sob o rótulo Paso a Paso da Verdejo e Macabeo.

Em Alicante, a Bodegas Volver faz o selo Tarima Hill, focado em Monastrell, uma variedade que sem dúvida se sai muito bem no clima extremo.

A Colina Tarima produz vários vinhos Monastrell assim como possui uma variedade de vinhos brancos feitos de Merseguera, Macabeo e Moscatel.

A Bodegas Volver produz outro vinho de Alicante, Triga, que é uma mistura de 85% de Monastrell e 15% de Cabernet Sauvignon das videiras mais antigas da bodega, algumas plantadas quase um século antes que a vinícola foi fundada, em 1925.

Por fim, as vinhas Jumilla de Bodegas Volver são plantadas em Monastrell com videiras com idades entre 25 e 35 anos, em uma região que experimenta flutuações extremas de temperatura com pouca chuva.

Referências: www.bodegasvolver.com, www.winebow.com

Veja a seguir mais rótulo da vinícola Bodegas Volver

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile