*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto francês Solis Terra Séguret A.O.P. Côtes du Rhône Villages 2019
Para comprar no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Côtes du Rhône
Safra: 2019
Boca: Elegante, taninos macios e final longo
Produtor: Gabriel Meffre
Uvas: Grenache e Syrah
Teor alcoólico: 14,5%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Aromas delicados de frutas vermelhas e especiarias doces
Visual: Rubi
Amadurecimento: 10 meses em tanques de aço inox
Harmonização: Vegetais ao curry, frango à provençal, cogumelo Portobello recheado, almôndegas ao sugo
Breve descrição:
Séguret é inegavelmente uma bela aldeia, que fica no sopé de uma colina, tanto que é classificada como ‘uma das bonitas da França’. O seu nome se traduz, em provençal, em “seguro”, já que as videiras no entorno cuidam do local.
De acordo com as regras de vinificação da denominação de Origem Côtes du Rhône Villages, o vinho acaba sendo um blend concentrado.
A Grenache precisa ser combinada com a Syrah ou a Mourvèdre para assim resultar em um tinto com concentração de aromas e sabores.
Além disso, este exemplar em particular possui muita elegância e frescor!
Sobre a vinícola:
Gabriel Meffre é uma grande empresa de vinhos no sul do Vale do Rhône. Produz o seu próprio portfólio de vinhos assim como atua como négociant-éleveur, envelhecendo vinhos feitos por outros produtores.
A empresa foi formada em Gigondas em 1936, depois que Gabriel Meffre (1908-87) comprou vinhedos na região. Ao mesmo tempo em que a empresa crescia, Meffre investiu em mais vinhedos no Rhône e na Provence e, no início dos anos 80, era o maior produtor de vinhos AOC na França, com mais de 900 hectares de vinhas.
Hoje, a empresa está sob a direção de Etienne Maffre.
A partir da década de 1990, a propriedade começou então a atualizar equipamentos e adicionar novas marcas ao portfólio (incluindo Fat Bastard Chardonnnay, Wild Pig Syrah e a linha Gabriel Vin de France). Começou também a procurar outros mercados de exportação e estabeleceu relações com vários viticultores do Languedoc a fim de produzir uma gama de vinhos varietais daquela região.
O núcleo do portfólio, desse modo, continua sendo os vinhos das denominações do norte e do sul do Rhône, incluindo Gigondas, Châteauneuf-du-Pape, Côtes du Rhône e Vacqueyras sob o rótulo Gabriel Meffre.
A gama Laurus representa o nível superior da Meffre e consiste portanto em vinhos de várias das principais denominações do Rhône.
Gabriel Meffre também adquiriu Domaine de Longue Toque em Gigondas e Château Grand Escalion na denominação Costières de Nîmes.
Referência: www.wine-searcher.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Gabriel Meffre
Para comprar no site parceiro, clique aqui