*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco italiano – Sella & Mosca I Piani Nuraghe Majore
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Sardegna
Boca: Jovem, refrescante, boa acidez
Produtor: Sella & Mosca
Uvas: Uvas nativas
Teor alcoólico: 11,5%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 2 anos
Nariz: Flores brancas, frutas cítricas
Visual: Amarelo-claro com reflexos esverdeados
Amadurecimento: em tanques de aço inox
Classificação: Seco
Harmonização: Tilápia assada na folha de bananeira, frutos do mar, isca de frango, salada caprese, assado de brócolis e quinoa
Breve descrição:
Este vinho é feito por uma vinícola fundada em 1899. Sella & Mosca continua a honrar as mesmas uvas brancas, fazendo vinhos muito refrescantes, mais conhecidos como IGT.
Uma denominação de origem da Itália. Como todos os vinhos italianos, este goza de boa acidez e frescor, ideal para momentos descontraídos e pratos leves.
Sobre a vinícola:
Selle & Mosca (também “Sella e Mosca”) é o maior produtor de vinhos da Sardenha, com uma vasta gama de vinhos com especialidades locais, variedades mais amplas do Mediterrâneo e as chamadas variedades “internacionais”. É conhecida principalmente por seus vinhos de Cannonau (Grenache) e Vermentino, além da uva Torbato, cultivada exclusivamente pela empresa em sua propriedade I Piani.
Localizada a 10 km ao norte de Alghero, no canto noroeste da ilha, I Piani é uma das maiores propriedades vinícolas da Europa, com 520 hectares de vinhedos contíguos.
Além das variedades mencionadas acima, o vinhedo apresenta (isoladamente ou em combinação) castas tintas Bordeaux, algumas mais recentemente plantadas Monica e Sauvignon Blanc. Mais adiante, a empresa obtém de um terreno de seis hectares de vinha antiga Carignano del Sulcis, no sul da ilha, e 15 hectares de Vermentino di Gallura DOCG, no nordeste.
Um moderno complexo de vinificação em I Piani está localizado ao lado das adegas originais de 1903. As três linhas de produção têm capacidade para 30.000 kg por hora, e a vinícola possui 150 tanques de aço inoxidável e barricas de carvalho e barris maiores para envelhecer 160.000 litros de vinho.
A empresa foi fundada em 1899 por Eriminio Sella e Eduardo Mosca – dois empresários piemonteses.
Em 2002, a Terra Moretti foi adquirida pelo Gruppo Campari, que a vendeu (juntamente com a vinícola Teruzzi & Puthod, com sede na Toscana) por € 62 milhões para o negócio de construção e vinícola Terra Moretti em 2016.
Referência: www.wine-searcher.com
Para comprar no site parceiro, clique aqui