*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto italiano – San Polo Brunello di Montalcino DOCG Montalcino 2015
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Toscana
Safra: 2015
Boca: Encorpado e quente no palato, com uma textura de tecido denso e corpo robusto, enquanto o final é persistente com taninos redondos
Produtor: San Polo
Uva: Sangiovese
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16°C a 18°C
Potencial de guarda: Até 20 anos
Nariz: Aromas típicos de violetas e pequenas bagas vermelhas. Há um aroma distinto de vegetação rasteira, madeira aromática e uma leve nota de baunilha e frutas em conserva, seguidas por sutis nuances de café
Visual: Vermelho rubi
Amadurecimento: Passagem de 24 meses em barril de carvalho
Classificação: Seco
Momento de Consumo: Comemoração, Jantar a dois, Presentear
Harmonização: Talharim finalizado com trufa branca, carré de cordeiro ou tábua com parmigiano reggiano com pecorino maturado
Vinho Como Eu Vejo: Encorpado, Equilibrado, Frutado
Breve descrição:
Um nobre Brunello di Montalcino encorpado e quente no paladar, com uma textura de tecido denso e corpo robusto, enquanto o acabamento é persistente com taninos redondos.
Os aromas apresentam notas típicas de violetas e pequenas bagas vermelhas. Há um aroma distinto de vegetação rasteira, madeira aromática, e uma leve nota de baunilha e frutas em vinagre, seguida de nuances sutis de café.
Sobre a vinícola:
San Polo é uma propriedade vinícola na parte sudeste de Montalcino. É de propriedade da família Allegrini da fama de Amarone.
Os primeiros vinhos DOCG Brunello di Montalcino foram feitos aqui em 1997, e hoje San Polo produz uma variedade de vinhos que também inclui alguns cuvées Toscana IGT e um Rosso di Montalcino.
A propriedade tem 16 hectares de videiras que foram plantadas entre 1990 e 2000. Essas vinhas, plantadas predominantemente em Sangiovese, ficam a cerca de 400 metros acima do nível do mar, com vista para o Monte Amiata e o Valle Sant’Antimo.
Cerca de metade das parcelas estão registradas como Brunello di Montalcino DOCG. Após a colheita, a fruta é transportada para a moderna adega subterrânea para vinificação.
O portfólio da San Polo é composto por cinco vinhos tintos. Os vinhos padrão e Riserva Brunello passam 24 meses em tonneaus franceses novos e de segundo uso, seguidos por um longo período de envelhecimento em garrafa. O Riserva não é lançado até seis anos após a colheita. O Rosso di Montalcino passa 12 meses em tonneaux de um ano.
A propriedade também produz um par de vinhos Toscana IGT: Mezzopane, um blend Merlot – Sangiovese, e Rubio, um Sangiovese com um pouco de Merlot e Cabernet Franc.
Referência: www.wine-searcher.com
Para comprar no site parceiro, clique aqui