Ruta 581 Merlot Cosecha 2019

Ruta 581 Merlot Cosecha 2019 - Oferta

Vinho tinto argentino

Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Safra: 2019
Boca: Estruturado, persistente, frutado, com boa acidez e taninos aveludados
Produtor: Bodegas Staphyle
Uva: Merlot
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 13°C
Potencial de guarda: 2023
Nariz: Notas de frutas vermelhas e pretas maduras
Visual: Vermelho-rubi com reflexos violetas
Tipo de fechamento: Rolha
Harmonização: Pizzas, massas com molhos de tomate, churrasco

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 8

Breve descrição:

Este Ruta 581, conforme o rótulo descontraído sugere, te leva para viajar até a região argentina de Mendoza, fincada no oeste do país e no sopé dos Andes.

É um tinto estruturado e persistente, e como vem da uva Merlot, também muito frutado. Versátil, é a pedida ideal para harmonizar com um churrasco ou uma rodada de pizzas no fim de semana.

 

Sobre a vinícola:

Bodegas Staphyle nasce, em resumo, do sonho e da visão da família Porretta. Logo após, em 2002, com base na idéia de produzir seus próprios vinhos, eles decidiram colocar uma antiga vinícola para funcionar, localizada em Carrodilla, Luján de Cuyo, Mendoza, cujo edifício remonta a 1930.

Dessa forma, seus tetos de madeira e grandes janelas de vidro fazem do Staphyle uma vinícola boutique cativante, à qual a tecnologia moderna foi incorporada.

Com o propósito de produzir vinhos sofisticados, hoje a vinícola possui um excelente grupo de enólogos profissionais, juntamente com a mais alta tecnologia de viticultura disponível, contudo usando métodos artesanais tradicionais.

Por fim, as vinhas estão localizadas na área de Ugarteche e Agrelo, Luján de Cuyo, conhecida como a primeira área vitícola da Argentina, onde cada uma é cultivada com dedicação das variedades, sendo: Malbec, Cabernet Sauvignon, Bonarda, Sauvignon Blanc e Chardonnay.

Referência: https://www.winesofargentina.org

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Bodegas Staphyle

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile