Receita de Clericot e a lista definitiva de vinhos

Como uma bebida feita de frutas, combina super bem com dias e noites quentes de verão, por isso acho fantástico se ter uma boa receita de Clericot em mãos.

O ideal é usar pelo menos umas seis frutas que você goste, e usar frutas de cores diferentes para dar aquele charme. Uma outra dica é usar um vinho branco que não seja doce, já que a receita leva açúcar e a tônica também já é adocicada.

Receita de Clericot, ingredientes:

1/2 xícara de abacaxi em cubos congelados

1 pêssego (ou Nectarina) em pedaços

10 morangos cortados ao meio

10 uvas sem sementes cortadas ao meio

1 maçã verde fatiada

1/2 laranja em meias rodelas

suco de meia laranja

750 ml de vinho branco (Chardonnay) gelado

1 lata de água tônica gelada

1 colheres de sopa de açúcar

gelo

Modo de preparo:

Em uma jarra de vidro coloque as frutas. Junte suco de laranja, o açúcar e o bastante gelo. Coloque o vinho e a água tônica e misture bem. Sirva em taças e bem gelado.

Lista de Chadornnay, 7 perfeitos:

1. Vinho branco chileno – Vinho Gato Negro Chardonnay, um vinho que combina para aperitivos leves, ostras, queijos leves e peixes assados.

2. Vinho branco argentino – Virrey Loreto Chardonnay 2023, um vinho que combina com carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos.

3. Vinho branco argentino – Cordero con Piel de Lobo Chardonnay 2020, um vinho que combina com peixes, carnes brancas, risotos, comida asiática, sushi e frutos do mar.

4. Vinho branco chileno – Faro Reserva Chardonnay 2022, um vinho que combina saladas e frutos do mar, em especial salmão ou bacalhau com saladas de folhas verdes.

5. Vinho branco chileno – Casa Silva Terroir de Família Reserva Chardonnay, um vinho que combina com com peixes como garoupa e atum, marisco e ostras. Acompanha bem bolinhos de siri, sopas, massas com molhos brancos e verdes.

6. Vinho branco argentino – Crios Chardonnay, um vinho que combina com peixes, frutos do mar, carnes brancas, molhos à base de creme e culinária asiática.

7. Vinho branco chileno – Sierra Batuco Reserva Chardonnay 2022, um vinho que combina com pizza caprese, fondue de queijo, camarões grelhados ao alho e ervas e salada com brie e aspargos.

Leia mais sobre estes vinhos

1. Vinho Gato Negro Chardonnay

Vinho Gato Negro Chardonnay – Vinho branco chileno

Produzido na região do Valle Central pela Viña San Pedro. Na boca, este vinho é leve, frutado e fresco, com acidez puramente equilibrada e um final longo e agradável. Ao nariz, traz aromas tropicais com notas de pêssego, abacaxi e baunilha. Um saboroso Chardonnay com teor alcoólico de 12,9% e serviço entre 10° – 12°C. Um belo amarelo palha com reflexos esverdeados classificado como seco.

2. Virrey Loreto Chardonnay 2023

Virrey Loreto Chardonnay 2023 – Vinho branco argentino

Produzido na região na região de Mendoza pela Fecovita. Este saboroso vinho, na boca, é refrescante, frutado e equilibrado, com corpo médio, acidez marcante e final longo. Ao nariz, traz notas de frutas brancas e cítricas, com nuances florais. Um belo Chardonnay com teor alcoólico de 12,3% e serviço a 6°C. Um belo amarelo-brilhante com reflexos esverdeados. Classificado como seco.

3. Cordero con Piel de Lobo Chardonnay 2020

Cordero con Piel de Lobo Chardonnay 2020 – Vinho branco argentino

Produzido na região do Valle Central pela Mosquita Muerta Wines. Na boca, este vinho é persistente e com ótima acidez onde as frutas tropicais estão presentes e marcantes. Ao nariz, traz aromas de frutas tropicais, como abacaxi. Um saboroso Chardonnay com teor alcoólico de 13,3% e serviço entre 8° – 10°C. Um belo amarelo pálido classificado como seco.

4. Faro Reserva Chardonnay 2022

Faro Reserva Chardonnay 2022 – Vinho branco chileno

Produzido na região do Valle Central pela Bodegas Y Viñedos de Aguirre. Na boca, este vinho é equilibrado e volumoso, com notas de frutas que confirmam os aromas. Permanece no paladar dando-lhe um final texturizado, amplo e persistente. Ao nariz, é elegante e expressivo, ressaltando o aroma de melão e maçã. Um saboroso Chardonnay com teor alcoólico de 14% e serviço entre 10° – 12°C. Um belo amarelo palha brilhante classificado como seco.

5. Casa Silva Terroir de Família Reserva Chardonnay

Casa Silva Terroir de Família Reserva Chardonnay – Vinho branco chileno

Produzido na região do Valle de Colchagua pela Casa Silva. Na boca, este vinho é cremoso e de acidez balanceada na boca é suave, com notas de banana. Final longo e agradável. Permanece no paladar dando-lhe um final texturizado, amplo e persistente. Ao nariz, traz notas de pêssego, com toques de mel, delicadamente fumé. Um saboroso Chardonnay com teor alcoólico de 14,5% e serviço entre 10° – 12°C. Um belo amarelo brilhante com tons dourados classificado como seco.

6. Crios Chardonnay

Crios Chardonnay – Vinho branco argentino

Produzido na região de Mendoza pela Susana Balbo Wines. Na boca, este vinho é vibrante e refrescante, com acidez acentuada. Ao nariz, traz aromas tropicais como abacaxi e notas de flores brancas. Um saboroso Chardonnay com teor alcoólico de 13% e serviço entre 8° – 10°C. Um belo dourado com matizes esverdeadas classificado como seco.

7. Sierra Batuco Reserva Chardonnay 2022

Sierra Batuco Reserva Chardonnay 2022 – Vinho branco chileno

Produzido na região do Valle Central pela Bodegas Y Viñedos de Aguirre. Na boca, este vinho tem acidez cítrica bem integrada, sabor de fruta tropical no núcleo e final tostado. Cremoso, encorpado e, ainda sim, refrescante. Jovem e potente. Ao nariz, traz aromas de abacaxi com mel e manteiga na brasa, com raspas de limão tahiti e amêndoas tostadas no final. Um saboroso Chardonnay com teor alcoólico de 13% e serviço entre 10° – 12°C. Um belo quase dourado classificado como seco.

Conclusão

Hoje trouxemos uma lista, com todo o carinho, que compõe o Chadornnay. Esta lista é para você fazer uma receita, uma das minhas preferidas, na praia, na pizzaria, na hora de comer uma boa massa, ou até mesmo naquele japonês. É isso, eu adoro Clericot. Venha!

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile