Vinho tinto argentino
Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Safra: 2020
Boca: Frutado, com taninos sedosos e boa estrutura
Produtor: Fecovita
Uva: Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 14°C
Nariz: Frutas vermelhas maduras
Visual: Vermelho-rubi
Tipo de fechamento: Rolha
Harmonização: Carnes vermelhas e massas com molho vermelho
Gradação de 0 a 10
Doçura: 2
Tanino: 6
Acidez: 4
Frutado: 8
Breve descrição:
A Cabernet Sauvignon é a rainha das uvas tintas, ainda mais quando cultivada em um terroir tão privilegiado quanto o de Mendoza.
E neste Puente Sur ela mostra um seu caráter frutado, estruturado e com taninos sedosos, ideal para ser degustado ao lado de uma boa carne vermelha grelhada.
Sobre a vinícola:
A Federação das Cooperativas Argentinas de Vinho (FeCoVitA Coop Ltda.) é o segundo maior grupo de vinhos da Argentina, é composto por 5000 produtores de uvas e 29 cooperativas de vinificação e, como resultado, é engarrafado mais de 20.000.000 lt por mês em duas plantas.
Essas plantas estão localizadas em Mendoza e San Juan (no norte de Mendoza), com uma capacidade dessa forma superior aos 20 milhões de litros por mês mencionado antes.
Além disso, a Fecovita administra o mercado interno com 12 filiais localizadas em cidades estratégicas da Argentina, liderando esse mercado há mais de 15 anos.
Atualmente, por fim, a empresa exporta diferentes marcas de vinhos para 30 países em todo o mundo, com excelente desempenho em todos os mercados.
Nas vinícolas, são produzidos então vinhos das seguintes variedades Malbec, Cabernet, Merlot, Syrah, Chardonnay, Sauvignon Blanc e Torrontés, tendo como principais marcas: Bodega Estancia Mendoza, Buenos Aires e Dilema.
Referência: https://www.internationalbeveragenetwork.com
Veja a seguir mais rótulos do grupo Fecovita
Para comprar no site parceiro, clique aqui