Vinho branco argentino
Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Safra: 2020
Boca: Toques frutados, macio e refrescante
Produtor: Fecovita
Uva: Chardonnay
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 10°C
Potencial de guarda: 2023
Nariz: Delicado, com notas de frutas cítricas
Visual: Amarelo claro
Tipo de fechamento: Rolha
Harmonização: Tábua de aperitivos, frutos do mar, saladas
Gradação de 0 a 10
Doçura: 2
Tanino: 0
Acidez: 8
Frutado: 8
Breve descrição:
O Chardonnay francês possui inúmeros motivos para ter uma legião de apreciadores, mas e o Chardonnay argentino?
Este Progreso é a opção ideal para quem quer sair da mesmice e ver então como é o resultado das características da rainha das uvas brancas quando combinada com a tipicidade do terroir mendocino.
E esse resultado é muito equilíbrio entre fruta e frescor, que vai surpreender principalmente os mais fiéis fãs de um típico Chardonnay.
Sobre a vinícola:
A Federação das Cooperativas Argentinas de Vinho (FeCoVitA Coop Ltda.) é o segundo maior grupo de vinhos da Argentina, é composto por 5000 produtores de uvas e 29 cooperativas de vinificação e, como resultado, é engarrafado mais de 20.000.000 lt por mês em duas plantas.
Essas plantas estão localizadas em Mendoza e San Juan (no norte de Mendoza), com uma capacidade dessa forma superior aos 20 milhões de litros por mês mencionado antes.
Além disso, a Fecovita administra o mercado interno com 12 filiais localizadas em cidades estratégicas da Argentina, liderando esse mercado há mais de 15 anos.
Atualmente, por fim, a empresa exporta diferentes marcas de vinhos para 30 países em todo o mundo, com excelente desempenho em todos os mercados.
Nas vinícolas, são produzidos então vinhos das seguintes variedades Malbec, Cabernet, Merlot, Syrah, Chardonnay, Sauvignon Blanc e Torrontés, tendo como principais marcas: Bodega Estancia Mendoza, Buenos Aires e Dilema.
Referência: https://www.internationalbeveragenetwork.com
Veja a seguir mais rótulos do grupo Fecovita
Para comprar no site parceiro, clique aqui