*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho rosé argentino – Perlita Rosado 2019
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Valle de Uco
Safra: 2019
Boca: Frutado, fresco e bem arredondado em boca
Produtor: Bodega DiamAndes
Uva: Malbec
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Frutas vermelhas, morango, framboesa e cereja
Visual: Rosa claro
Amadurecimento: Em tanques de aço inox
Classificação: Seco
Harmonização: Risoto de camarão, escalope de filé ao sugo, lombo suíno ao forno, linguine ao sugo, queijos semi moles
Breve descrição:
Um vinho com certificação de qualidade de Michel Rolland, o que o torna um excelente complemento a qualquer mesa de jantar.
Este rosé o encantará com seus aromas frescos de frutas vermelhas e paladar voluptuoso. O melhor para ser apreciado como aperitivo ou como acompanhamento de um churrasco!
Sobre a vinícola:
Em 1999, Michel Rolland com a colaboração de 6 viticultores de Bordeaux fundou o Clos de los Siete, um conceito único e inovador: Mais de 850 hectares divididos em 7 parcelas cada uma com sua própria vinícola.
O Campo está localizado em Mendoza, no coração do Vale do Uco, uma das regiões vinícolas mais importantes da Argentina. Em 2005, a família Bonnie, proprietária dos renomados Château Malartic-Lagravière “Grand Cru Classé” e Pessac-Léognan Château Gazin Rocquencourt, passou a fazer parte dessa aventura argentina.
Ao comprar um bloco de 130 hectares no Clos de los Siete junto com seus sócios, nasceu a Bodega DiamAndes.
Junto à cordilheira dos Andes, a 1100 m de altitude, a Vinícola DiamAndes possui um terroir ideal: clima temperado pela altitude, solos areno-argilosos com numerosos pedregulhos que permitem a expressão dos grandes Malbecs, o varietal rei argentino.
Os Bonnies então embarcaram em grandes obras: 100 hectares são progressivamente plantados e a construção da vinícola é concluída no final de 2009.
Tudo é cuidado para otimizar a qualidade em todos os níveis: vindimas manuais, refrigeração em câmara frigorífica seguida de uma seleção manual dupla, conceito de gravidade total (da colheita à garrafa), vinificação em pequenos tanques de aço inoxidável termorregulados e isolados com paredes duplas, únicos na América do Sul!
A Bodega DiamAndes foi a vencedora de Ouro do concurso. Antes da sua inauguração oficial, a Bodega DiamAndes foi distinguida entre todos com o “Prémio Internacional ‘Best Of Wine Tourism 2011’ das Grandes Capitais do Vinho” pela sua “Arquitectura, Parques e Jardins”!.
Referência: www.winesofargentina.org
Para comprar no site parceiro, clique aqui