*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto espanhol
Volume: 750 mL
Região: Cariñena
Safra: 2018
Boca: Frutado, corpo de leve para médio, acidez agradável, taninos macios
Produtor: Covinca
Uva: Tempranillo
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Frutas vermelhas, floral
Visual: Rubi
Armazenamento: Em tanques de aço inox
Harmonização: Maminha ao forno, carne de panela, quiche de alho poró, filé à parmigiana, escondidinho de carne, queijos semiduros
Breve descrição:
Fácil de beber e com um estilo jovem, este exemplar traz a variedade Tempranillo, umas das principais uvas tintas da Espanha.
Para preservar as características naturais da uva, este vinho foi amadurecido apenas em tanques de aço inox, e é produzido em Cariñena, uma região vitivinícola localizada no norte do país.
Sobre a vinícola:
Covinca é uma cooperativa de vinhos, pertencente ao DOP Carinena, fundada em 1987, após a união das cooperativas de Almonacid de la Sierra e Longares, anteriormente fundadas em 1942 e 1945, respectivamente.
A Covinca nasce portanto do desejo dos produtores de unir esforços para produzir e promover vinhos de qualidade de suas próprias vinhas.
Esse sistema cooperativo oferece um caráter muito dinâmico, combinando tradição e inovação e se transforma em um elo social, exigindo então o envolvimento de todos os membros da cooperativa, a partir do cuidado com as vinhas e os campos.
Assim, a vinícola e seus vinhos se tornam identidade, orgulho e representação da região, sua história, sua terra, seu povo e seu caráter, sendo transmitidos ao consumidor final através dos vinhos.
E sem dúvida são vinhos de excelente qualidade, dos quais o Conselho Regulador da Denominação de Origem Cariñena é a entidade responsável por seu controle.
A Covinca se tornou, durante os anos, uma das principais vinícolas da Denominação de Origem Cariñena e da Região de Aragão, orgulhosa de ser a embaixadora da região em todo o mundo através de seus vinhos, com quase 1.700 hectares de vinhedos, onde variedades nativas como Garnacha, Mazuela ou Cariñena são fundidas com outras como, só para exemplificar, Tempranillo, Cabernet Sauvignon, Merlot, Macabeo, Syrah e Chardonnay.
Referência: www.internationalbeveragenetwork.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Covinca
Para comprar no site parceiro, clique aqui