*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto argentino – Manos Negras Selección de Suelo Pinot Noir 2019
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Valle de Uco
Safra: 2019
Boca: Frutado, boa acidez, taninos macios
Produtor: Manos Negras
Uva: Pinot Noir
Teor alcoólico: 11,7%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 7 anos
Nariz: Frutas vermelhas e mineralidade
Visual: Rubi
Amadurecimento: 9 meses em carvalho francês
Harmonização: Filé mignon ao molho de cogumelos, risoto de funghi, carré de porco assado com batatas
Premiações/Pontuações: 92 pontos pelo guia Descorchados
Breve descrição:
Os produtores de vinho da cidade de El Cepillo, no Vale de Uco, na província de Mendoza, têm um segredo para fazer vinhos excepcionais.
Esse segredo está na terra onde os vinhedos estão localizados: a concentração de pedras vermelhas na superfície faz com que o solo seja muito pobre em matéria orgânica. Isso resulta em uvas com um sabor único e inesquecível.
As uvas de Pinot Noir são extremamente delicadas, exigindo um grande esforço das plantas para produzi-las. Já que foi produzido em grande altitude, com noites frias mesmo no verão, o resultado são aromas e sabores muito intensos, mas com um acabamento fresco e mineral.
Alejandro Sejanovich é um enólogo argentino reconhecido mundialmente por sua expertise na produção de vinhos. Em ele foi considerado “Winemaker of the Year” pelo famoso crítico inglês Tim Atkin MW.
O exemplar Manos Negras Selección de Suelo Pinot Noir 2019, pontuado com 92 pontos pelo Descorchados, é fruto da maestria do enólogo e mostra toda a qualidade dos seus vinhos. A Revista inglesa Decanter o considerou um dos melhores enólogos da América do Sul.
Sobre a vinícola:
Os verdadeiros produtores de vinho sujam as mãos, ou seja, ficam com as mãos pretas de vinho, e é disso que se trata o Manos Negras. Arregaçando as mangas e sujando as mãos, é assim que fazemos esses vinhos artesanais.
Manos Negras concentra-se na vinificação em latitude, e sendo assim as regiões vinícolas da Argentina e do Chile se estendem por 1.500 milhas de norte a sul ao longo dos Andes. Cada latitude possui um terroir único com combinações singulares de solo e temperatura que são decerto ideais para diferentes variedades.
Manos Negras, fundada em 2009, usa as habilidades únicas de três imigrantes neozelandeses Duncan Killiner e Jason Mabbett, e o educador de vinhos americano Jeff Mausbach, bem como o renomado viticultor argentino Alejandro Sejanovich para criar vinhos com base em emocionantes combinações terroir-varietais.
Referências: www.wine.com, www.manosnegras.com.ar
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Manos Negras
Para comprar no site parceiro, clique aqui