Mannequin California Chardonnay 2017 – Vinho branco americano

Mannequin California Chardonnay 2017 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho branco americano – Mannequin California Chardonnay 2017

Para comprar este vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Califórnia
Safra: 2017
Boca: Paladar macio, sabores de baunilha e coco, final longo
Produtor: Orin Swift
Uva: Chardonnay
Teor alcoólico: 15%
Serviço: 10°C
Potencial de guarda: 6 anos
Nariz: Opulentos aromas de limão Meyer, creme de baunilha e carvalho doce são complementados por notas sutis de jasmim, gardênias e caramelo
Visual: Amarelo com reflexos dourados
Amadurecimento: 8 meses em barricas de carvalho francês com suas borras, sur lie. 35% novas
Classificação: Seco
Harmonização: Lagosta ao molho de iogurte, risoto de bacalhau, robalo assado com batatas, vieiras grelhadas com aspargos, salada niçoise, e queijos como Brie e Camembert

Breve descrição:

A Chardonnay é a rainha das uvas na Califórnia. Este vintage de Mannequin inclui novos vinhedos de qualidade de AVAs selecionadas.

De Sonoma Coast e Russian River Valley até as montanhas do Pico do Atlas e ao sul até Santa Lucia, foram capazes de produzir um Chardonnay equilibrado que é representativo das diferentes regiões da Califórnia.

O Chardonnay é originário da França, onde é conhecido como a “rainha das uvas brancas”. Na Califórnia, essa uva conquistou o coração dos enófilos graças à sua versatilidade: pode ser produzida em diversos estilos, desde os mais elegantes aos mais encorpados.

O Mannequin Chardonnay é um exemplar excepcional, pois foi produzido em diversas regiões da Califórnia, cada uma com características únicas.

Seu sabor é marcante e complexo, com notas cítricas e florais que harmonizam perfeitamente com um sabor macio, com notas de baunilha e coco, e um longo final.

 

Sobre a vinícola:

A Orin Swift Cellars é uma marca pioneira de vinhos californianos, passando de um pequeno projeto de produção a um império de vinhos distribuídos por todo o mundo. O vinho ‘The Prisoner’, embalado de forma distinta, tornou-se um sucesso comercial.

A empresa foi fundada por David Swift Phinney, que se apaixonou pelo vinho em uma viagem à Itália durante seus dias de faculdade. Depois de se formar, ele conseguiu um emprego na Robert Mondavi Winery como trabalhador da colheita, antes de fundar sua própria empresa em 1998. Orin é o nome do meio de seu pai, enquanto Swift é o nome de solteira de sua mãe.

O rótulo mais conhecido de Orin Swift é ‘The Prisoner’ – um vinho feito predominantemente de Zinfandel com quantidades menores de Cabernet Sauvignon, Charbono, Syrah e Petite Sirah, provenientes de todo o Napa Valley.

Foi lançado em 2003 com apenas 385 casos. No entanto, rapidamente se tornou um vinho cult, com seu perfil rico e frutado e rótulo marcante – um desenho de um prisioneiro do artista espanhol Goya.

Em 2010, Phinney vendeu o selo The Prisoner para Huneeus Vintners por uma quantia não revelada. Por esta altura, a produção atingiu mais de 75.000 rótulos e estava sendo distribuído nacional e internacionalmente.

Como parte da venda, Phinney assinou um acordo de não concorrência, comprometendo-se a não retornar à produção de Zinfandel por oito anos. Seu subsequente rótulo 8 Years in the Desert – um vinho à base de Zinfandel lançado pela Orin Swift em 2018 – foi uma referência direta a esse período.

A essa altura, a Orin Swift Cellars havia sido vendida para a gigante do vinho da Califórnia E&J Gallo em 2016, com Swift permanecendo como enóloga. A gigante do vinho Constellation Brands adquiriu The Prisoner da Huneeus no mesmo ano.

A Orin Swift produz vários outros rótulos conhecidos, sendo o mais procurado o Mercury Head, um vinho varietal Cabernet Sauvignon em uma garrafa adornada com moedas de prata Mercury Head que Phinney colecionava quando criança. A moeda foi cunhada entre os anos de 1916 a 1945, então a vinícola obtém as moedas de garrafas recicladas e corretores.

O vinho é conhecido por esgotar em questão de dias entre os membros do clube e os varejistas. Rótulos adicionais incluem Papillon, uma mistura de Bordeaux; Mannequin, uma mistura branca feita principalmente de Chardonnay; Machete, uma mistura Petite Sirah com uma linha de doze rótulos atrevidos diferentes; assim como vários outros.

Muitos dos vinhos de Orin Swift são limitados aos membros do clube da vinícola.

Recentemente, Phinney comprou 95 hectares de vinha perto da aldeia de Maury, na região de Languedoc-Roussillon, na França. Ele construiu uma vinícola chamada Department 66 e lançou um vinho à base de Grenache de vinha velha chamado D-66 com a safra de 2009.

Phinney também estabeleceu a destilaria Savage & Cooke em Mare Island, Vallejo, cerca de 56 km ao norte de São Francisco, em 2018.

Referência: www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Gallo Family

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile