*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto argentino – Los Oscuros Red Blend 2019
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Valle de Uco
Safra: 2019
Boca: Frutado, taninos firmes, estruturado
Produtor: Familia Zuccardi
Uvas: Malbec (60%), Cabernet Franc (30%) e Cabernet Sauvignon (10%)
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 17°C
Potencial de guarda: 10 anos
Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas e ervas
Visual: Rubi intenso
Amadurecimento: Barricas de carvalho usadas
Classificação: Seco
Harmonização: Bife de chorizo, pappardelle envolvido por ragu de cordeiro cozido lentamente, queijos curados como Gruyère
Breve descrição:
Uma mistura única feita com uma seleção de uvas de diferentes regiões do Vale de Uco, 1.100 metros acima do nível do mar, onde os solos são muito heterogêneos e têm um alto conteúdo de material calcário.
Los Oscuros é assinado por Sebastián Zuccardi e recebeu muitos prêmios, incluindo o de Winemaker of the Year 2016 por Tim Atkin. Este vinho tinto tem grande complexidade aromática, paladar suculento e excelente potencial de envelhecimento.
Sobre a vinícola:
Familia Zuccardi é uma vinícola familiar sediada na Bodega Santa Julia, na região de Mendoza, na Argentina. A empresa possui inúmeras marcas, cada uma com uma ampla gama de vinhos, abrangendo variedades argentinas clássicas (os vinhos geralmente são rotulados varietalmente), bem como vários estilos, incluindo vinhos doces e espumantes. Zuccardi produziu o primeiro Tempranillo premium do país e também administra a marca de azeite Zuelo.
O fundador Alberto Zuccardi mudou-se para Mendoza na década de 1940 de Tucumán, mais de 900 km ao norte, onde seus avós se estabeleceram depois de emigrar de Avelino, na Itália.
Devido à escassez de água na região de Mendoza, Alberto experimentou um novo sistema de irrigação e, querendo provar seu valor aos vizinhos, plantou um vinhedo em Maipu. A experiência levou a Zuccardi a se tornar uma das vinícolas mais proeminentes e prósperas da Argentina.
A vinícola Familia Zuccardi foi construída em 1968 e, quando o filho José Alberto se juntou à equipe em 1976, fez várias inovações que tornaram a vinícola o que é hoje. Depois de reajustar as vinhas para uma qualidade óptima, o vinho resultante da vinha foi apelidado de Santa Julia, para a filha única de José.
José também apresentou um novo portfólio de vinhos chamado Zuccardi Q – que significa “qualidade” – com frutas provenientes das melhores e mais antigas parcelas. O primeiro vinho Zuccardi Q lançado foi a safra de 1997 do Tempranillo, o primeiro Tempranillo premium produzido na Argentina.
A Familia Zuccardi continuou a desenvolver sua marca ao longo dos anos, expandindo suas participações além da propriedade de Maipu para outros quatro terrenos ao redor de Mendoza: Vista Flores, Altamira, La Consulta e Santa Rosa. Ela agora produz uma variedade de vinhos (principalmente varietais) nos portfólios Santa Julia e Zuccardi Q, incluindo Malbec, Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Torrontés.
Além disso, Zuccardi é conhecido pela experimentação na adega, fazendo vinhos com variedades pouco conhecidas, como Aglianico, Bonarda e Ekigaina. Também produz vinhos generosos sob a marca Malamado.
Referência: www.wine-searcher.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Familia Zuccardi
Para comprar no site parceiro, clique aqui