Les Roques Pays D’Oc Blanc 2019 – Vinho branco francês

Les Roques Pays D'Oc Blanc 2019 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho branco francês – Les Roques Pays D’Oc Blanc 2019

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Pays d’Oc (Languedoc-Roussillon)
Safra: 2019
Boca: Macio, com textura amendoada e um final de frutas brancas carnudas
Produtor: Domaine Jean-Marc Boillot
Uva: Roussanne
Teor alcoólico: 13,2%
Nariz: Leve nota floral, algo de amêndoas e pêssego
Amadurecimento: 10 meses em barricas
Harmonização: Peixes, frutos do mar, risoto de limão siciliano, queijos

Breve descrição:

Quando você está procurando um pouco de magia, não precisa procurar longe.

Les Roques Pays D’Oc White 2019 está aqui, e está pronto para tornar seu próximo copo de vinho um pouco mais mágico.

O Roussanne deste ano é fermentado em barris, o que significa que cada gole é como uma lufada de ar fresco. O nariz tem uma leve nota floral, algumas amêndoas, e pêssego – é realmente a combinação perfeita de doce e salgado.

E depois há a sensação de boca: suave com uma textura parecida com amêndoas e um final de fruta branca carnuda que vai deixar você querendo mais.

 

Sobre a vinícola:

Domaine J.M. Boillot (também conhecido como Domaine Jean-Marc Boillot) é uma propriedade vinícola da Borgonha que produz vinhos puros e aromáticos de Pinot Noir e Chardonnay. A operação é baseada em Pommard, mas produz uma grande variedade de vinhos de várias denominações localizadas principalmente na Côte de Beaune.

Jean-Marc Boillot trabalhou com seu avô Henri Boillot entre o final dos anos 60 e 1984, quando se tornou enólogo para Olivier Leflaive. Ele criou seu próprio domínio em 1989 depois de herdar as vinhas de seu avô e, mais tarde, de sua avó materna, filha de Etienne Sauzet.

Seu irmão Henri dirige Domaine Henri Boillot em Volnay.

A vinificação difere consideravelmente entre os vinhos tintos e brancos. A fruta Pinot Noir é desengaçada e sofre uma maceração a frio antes da fermentação. Após a prensagem do cesto, é envelhecido em barricas (cerca de 50 por cento de carvalho novo) durante cerca de 16 meses sem trasfega.

As uvas Chardonnay são prensadas em prensas pneumáticas. O suco é retirado das borras pesadas e fermentado em barris de carvalho.

Os vinhos brancos envelhecem cerca de 11 meses em carvalho, dos quais cerca de 30 por cento são novos. Os vinhos não são trasfegados, embora as borras sejam agitadas semanalmente. Os vinhos são amostrados imediatamente antes do engarrafamento para determinar se é necessária colagem ou filtração.

Além de seus vinhos da Borgonha, J.M. Boillot produz vinhos sob dois rótulos Languedoc-Roussillon: Vermentino e Syrah do Domaine de la Truffière; e uma mistura de Roussanne e Syrah-Carignan de Domaine les Roques.

Referência: www.wine-searcher.com

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile