Vinho branco austríaco
Volume: 750mL
Região: Burgenland
Safra: 2018
Boca: Acidez equilibrada, longo final, elegante
Produtor: Lenz Moser
Uva: Pinot Blanc
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 10°C
Nariz: Notas de maçã verde e frutas cítricas
Visual: Amarelo pálido com reflexos esverdeados
Tipo de fechamento: Tampa de rosca
Harmonização: Lula frita com molho de limão e ervas, aperitivos
Gradação de 0 a 10
Doçura: 2
Tanino: 4
Acidez: 6
Frutado: 8
Breve descrição: Se você está afim de ter algo diferenciado em sua taça, este exemplar da Lenz Moser é uma grande pedida! Produzido por uma casta muito cultivada na Áustria, a Pinot Blanc, é um branco elegante e muito equilibrado, e é uma ótimo companhia para uma refeição com frutos do mar ou para uma mesa de aperitivos.
Sobre a vinícola: Lenz Maria Moser é a quinta geração da família de vinhos austríaca Lenz Moser e a 15ª na linhagem direta da família Moser. A família atua no ramo de vinhos desde 1610, com a primeira menção da família Moser em Rohrendorf (Baixa Áustria), sua cidade natal, desde 1124. Lenz seguiu uma dupla educação universitária no famoso Klosterneuburg da Áustria em negócios e enologia. Mesmo com sua educação formal, Lenz credita sua compreensão das coisas básicas da vida e seu conhecimento vinológico ao avô, o lendário professor Dr. Lorenz Moser III., Que inventou e desenvolveu o onipresente sistema de treliça austríaco chamado “Lenz Moser Hocherziehung” , que revolucionou o cultivo de vinhedos em toda a Europa.
A impressionante carreira de Lenz em vinhos começou na Vinícola Lenz Moser (principal produtor de vinho da Áustria) como Gerente Geral por 10 anos. Em 1997, Lenz foi convidado a se juntar a Robert Mondavi como Gerente Geral da Europa, onde estabeleceu a filial européia e liderou a pioneira empresa americana de vinhos por nove anos, até que foi vendida ao Constellation Group.
Em 2005, Lenz voltou às suas raízes austríacas ao fundar a LAURENZ V. com dois parceiros. Seguindo os passos de seu avô, que ajudou a promover Grüner Veltliner de uma pequena variedade de uva no final da década de 1920 para a uva austríaca número um. Lenz e seus parceiros se tornaram os embaixadores modernos da variedade, mantendo a missão de estabelecer a uva de assinatura da Áustria como uma variedade entre os principais vinhos brancos do mundo.
Sua segunda atividade, a partir de 2005, atuou como CEO de uma empresa importadora na Alemanha – trazendo vinhos de 10 países para a Europa. Nesse cargo, ele conheceu o pessoal da Changyu pela primeira vez em 2005, mantendo um relacionamento próximo com os líderes desta grande e pioneira empresa. Em 2015, eles decidiram um projeto conjunto: Chateau Changyu Moser XV, uma parceria com o grande objetivo de produzir os melhores e mais importantes vinhos da China.
Veja a seguir mais 2 rótulos do Lenz Moser: o Lenz Moser Selection Grüner Veltliner 2018 e o Lenz Moser Grüner Veltliner Qualitätswein 2018
Para comprar no site parceiro, clique aqui