Le Vieux Beffroi Terres du Midi IGP 2019

Le Vieux Beffroi Terres du Midi IGP 2019 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês

Volume: 750 mL
Região: Languedoc-Roussillon
Safra: 2019
Boca: Bem equilibrado, versátil, harmonioso, redondo e frutado
Produtor: Les Vignerons de la Vicomté
Uvas: Grenache/Garnacha, Carignan e Merlot
Teor alcoólico: 12%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 2023
Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e especiarias, com toques de alcaçuz
Visual: Vermelho-rubi brilhante com reflexos violáceos
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Berinjela à parmegiana, filé mignon ao molho de mostarda, risoto de tomate seco e parmesão

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 4
Acidez: 6
Frutado: 6

Breve descrição:

Le Vieux Beffroi, isto é, “O Velho Campanário” em francês, é um convite para fazer uma viagem ao sul da França. Principalmente, para conhecer o distinto terroir de Terres du Midi, que encanta com a sua paisagem repleta de montanhas e construções medievais.

Além disso, é uma área de clima mediterrâneo, conhecida por dar origem a vinhos jovens e harmoniosos. Como este blend, que entrega goles equilibrados e redondos, possui um estilo versátil e por fim exala em taça aromas de frutas vermelhas, especiarias e toques de alcaçuz.

 

Sobre a vinícola Les Vignerons de la Vicomté

O ambicioso projeto ecoagronômico, “Les Vignerons de la Vicomté”, surgiu em 2014 como parte de uma iniciativa maior denominada “Viticultura, Biodiversidade e Qualidade da Água na região de Hérault”. Inicialmente, a liderança do projeto foi conduzida pela Federação IGP Hérault, passando em 2016 para as mãos da Câmara de Agricultura.

Com foco em dois principais pilares, a “Les Vignerons de la Vicomté” se dedica a:

  1. Promover o uso de técnicas que diminuam a dependência de insumos, principalmente herbicidas, entre os cooperados.
  2. Encorajar as adegas, membros da Les Vignerons de la Vicomté, a produzirem cuvées oriundas de uma viticultura sustentável, que abrange desde práticas convencionais até biológicas.

Abrangendo 45 vilas rurais entre Gignac, ao norte, e Saint Pons de Mauchiens, ao sul, a iniciativa une 1.800 cooperados em 8.000 hectares de vinhedos, resultando na produção de 500.000 hectolitros de vinho por ano.

Os cooperados contam com uma série de ferramentas para auxiliar na transição para práticas mais sustentáveis. Ações como dias de treinamento, fornecimento de informações, conselhos personalizados e demonstrações, ajudam nesse processo. Um exemplo foi um evento organizado pela Câmara Hérault de Agricultura e a federação CUMA, com o propósito de apresentar uma série de soluções mecânicas para reduzir a necessidade de herbicidas. Este evento, realizado em Le Pouget, Plaine de l’Estang, atraiu mais de 200 viticultores, refletindo o crescente interesse pelo compromisso ecológico no setor.

Os Vignerons de la Vicomté também estão investindo na criação de um cuvée “ambiental”. Este projeto, parte das Medidas Agroambientais e Climáticas no Vicomté, tem como objetivo desenvolver linhas de vinhos que adotem práticas de baixo consumo.

Os primeiros exemplares, oriundos da safra 2018, em breve estarão disponíveis para venda, incluindo uma seleção de Merlot, um IGP Vicomté d’Aumelas cuvée tinto e uma seleção de Syrah. O lançamento desses vinhos foi agendado para 2019.

Avançando em sua jornada de sustentabilidade, Les Vignerons de la Vicomté está em processo de obter a certificação HVE, reafirmando seu compromisso com a conservação ambiental e atendendo às demandas crescentes de consumidores preocupados com o meio ambiente.

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Les Vignerons de la Vicomté

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile